Araraquara

Tribuna Popular Araraquara

Tribuna Popular Araraquara  
ONG desenvolve projeto de tombamento da Praça do Parque Infantil
9:58| 01/06/2016
Parque Infantil

O Dia Mundial do Meio Ambiente e o tombamento da Praça Major Abel Fortes foram os temas da Tribuna Popular da Câmara Municipal na sessão ordinária desta terça-feira, 31 de maio, abordado pelo cidadão Pedro Luis Fagá Celli, credenciado pela Associação dos Amigos do Parque Infantil.

Celli é presidente da Organização Não Governamental (ONG) criada no início do ano para proteger o parque.

Ele falou sobre a situação atual da praça e convidou os vereadores e toda a comunidade a participarem do evento que acontecerá no próximo domingo, dia 05 de junho, das 08h00 às 11h00, no Parque Infantil, em comemoração do Dia do Meio Ambiente.

A intenção da ONG é revitalizar o local e criar um calendário de atividades de gastronomia, projetos culturais, esportivos, entre outros, e no final do ano fazer uma decoração de natal e um presépio vivo, o que justifica o slogan escolhido para esse projeto, que é “Onde tudo acontece”.

Afirmou que a Associação dos Amigos do Parque Infantil é contra a instalação de novas empresas comerciais, “o que pode descaracterizar visualmente a área verde da região central da cidade. ”

Estão também catalogando as espécies plantadas no parque para a futura confecção de panfletos que serão distribuídos aos usuários.

A ONG, com apoio do Deputado Estadual Roberto Massafera, está reivindicando o tombamento do Parque junto aos órgãos competentes em São Paulo para a preservação do que se considera um cartão postal da cidade.

Várias empresas estão se unindo para desenvolver uma identidade visual para o projeto de revitalização e uma delas, no dia 05, vai oficialmente adotar a praça e patrocinar a iniciativa.

Na festa do próximo domingo haverá o plantio de mudas, acontecerá um abraço simbólico no parque e o pedido oficial pelo seu tombamento.

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

2 thoughts on “Tribuna Popular Araraquara

  • lea rezende haddad

    Parabéns Pedro Celli e todos envolvidos na causa. Nosso maior patrimônio é aquele que preserva nossa história, que cultua valores perenes. #oParqueéNosso

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *