Educação & Cultura

Uniara assina convênio com ESMP para realização de curso de especialização

Ato foi realizado na manhã desta quinta, dia 10 de março, na unidade I da universidade

Na manhã desta quinta-feira, dia 10 de março, a Universidade de Araraquara – Uniara assinou um convênio com a Escola Superior do Ministério Público – ESMP para a realização de um curso de especialização. O ato foi realizado na unidade I da universidade. A previsão para o início das atividades é para o mês de maio, de acordo com o chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos.

“É um convênio com a ESMP, que reúne grandes professores da área do Ministério Público. A Uniara mais uma vez sai na frente com um convênio dessa natureza, trazendo grandes especialistas para um curso de direitos difusos para que a sociedade possa se beneficiar desses ensinamentos”, diz Passos.

O professor da graduação, Sérgio de Oliveira Médici, conta que a ESMP existe há muitos anos e tem sede em São Paulo. “Agora, está se dedicando à interiorização, e esse convênio vai propiciar que vários professores contratados pela própria Escola venham a Araraquara ministrar esse curso. É um momento de bastante interesse para a Uniara e para a educação superior de Araraquara”, comenta.

O promotor de justiça do município e coordenador da ESMP 19º Núcleo Regional – Araraquara/São Carlos, Herivelto de Almeida, coloca que “é essencial essa parceria entre a Escola, que é de governo, com a Uniara, reconhecidamente uma universidade de todo o estado e do Brasil, já bastante tradicional no ensino jurídico”. “Essa parceria, com a finalidade de implementar um curso de especialização, é um momento único. Trata-se da primeira parceria dessa natureza que a Escola firma em Araraquara, e aguardamos que seja um sucesso”, declara.

O reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, também salienta que “é muito importante para a universidade essa forma de parceria”. “Primeiro, por se tratar do Ministério Público, que prezamos demais, e segundo, por dar à universidade uma condição de importância relevante porque trata de uma instituição dessa natureza. Acredito que será a primeira de uma série de parcerias”, finaliza.

Na ocasião, também estiveram presentes os pró-reitores administrativo, Fernando Mauro, e de Planejamento e Desenvolvimento da Uniara, Ricardo Arruda Mauro, além dos professores do curso de Direito da instituição, Edmundo Alves de Oliveira e Raul de Mello Franco Júnior.

Informações sobre a Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *