Educação & Cultura

Uniara inaugura moderno Centro de Convivência para seus alunos

Local conta com diversas opções de lazer para o estudante poder, além de estudar, relaxar

EDUCAÇÃO UNIARA - “A Uniara está inaugurando esse novo espaço com conceito inovador. Estamos em diversos lugares adotando a #UniaraEmMovimento, e isso significa que ...

Na manhã desta quinta-feira, dia 15 de junho, a Universidade de Araraquara – Uniara inaugurou um espaço de descontração para seus estudantes, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). O Novo Centro de Convivência e Sala de Descompressão conta com diversas opções de lazer para o aluno poder, além de estudar, relaxar.

A abertura contou com uma apresentação musical regida pelo maestro Rogério Toledo e, em seguida, o reitor da instituição, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro fez um agradecimento e passou a palavra ao pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da universidade, Ricardo Arruda Mauro.
Luiz Felipe ressaltou que se trata de um “espaço de convivência que instalamos para podermos atender os alunos, para que possam ter momentos de distração, se comunicarem mais e terem uma relação melhor”. “É uma sala de descompressão com alguns jogos, para justamente permitir que eles tenham uma área de lazer tranquila. Espero que gostem”, disse o reitor.

“A Uniara está inaugurando esse novo espaço com conceito inovador. Estamos em diversos lugares adotando a #UniaraEmMovimento, e isso significa que a instituição, mesmo tendo 55 anos de história no ensino superior, continua em movimento, atenta às tendências para oferecer o melhor ensino de qualidade ao nosso aluno – entendemos que o aluno é nossa principal motivação”, salientou Ricardo.
Ele agradeceu ao reitor, “com sua visão fantástica, sempre para a frente, e também a todas as pessoas que nos apoiaram para concretizarmos esse sonho, um espaço planejado com muito carinho”.

O local é composto por um centro de convívio, com banquetas e balcão com tomadas para conectar os laptops, nichos para estudos em grupo, área de alimentação com máquinas de café expresso e de snacks, e uma “sala de descompressão”. “Sabemos que o aluno, na correria do dia a dia, muitas vezes traz problemas de fora da universidade e precisa de uma pausa para poder se descontrair”, finalizou Ricardo, antes de o local ser liberado para visitação.

Informações sobre a Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *