Educação & Cultura

Uniara realiza reunião para discussão sobre conteúdo e entrega de cartilha antirracista

Atividade foi realizada na última sexta, dia 4 de novembro, na unidade I da universidade


Na última sexta-feira, dia 4 de novembro, representantes de diferentes setores da Universidade de Araraquara – Uniara realizaram uma reunião para uma discussão sobre o conteúdo e a entrega de uma cartilha antirracista, como parte de um protocolo de intenções do Pacto Antirracismo e Antirracista Araraquarense realizado entre a instituição, a Academia Araraquarense de Letras e a Prefeitura Municipal de Araraquara. A atividade foi realizada nesta sexta, dia 4 de novembro, na unidade I da universidade.

“Foi mais uma reunião de trabalho, que congregou a Academia, presidida pelo chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Uniara, Fernando Passos, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros – NEAB, coordenado por mim, o setor de Marketing e a Agência Escola de Publicidade e Propaganda – Publiara, para poder apresentar a cartilha antirracista, com vocabulários considerados antirracistas”, explica o coordenador do NEAB, Edmundo Alves de Oliveira.

Passos acrescenta que “estamos analisando a cartilha a pedido da própria Academia e por meio de um acordo celebrado com a Prefeitura Municipal e sua coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo”. “Já ocorreram diversas reuniões, e a intenção é apresentar a cartilha ainda em novembro”, revela.

A chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais e coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes, salienta que “a participação do Departamento se inicia por meio da Publiara e dos estagiários da graduação, que estão participando do planejamento e das ações para o lançamento da cartilha, e também do grupo do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC que teve o projeto utilizado pelo Centro de Referência Afro em 2021”. “Com isso, a participação do curso é efetiva no combate ao racismo”, finaliza.

Informações sobre a Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o pacto antirracismo assinado pela universidade, pela Academia Araraquarense de Letras e pela Prefeitura Municipal estão disponíveis no link https://bit.ly/3U4UyeV.

| IDNews® | Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *