Esportes

Vasco faz duelo de seis pontos para se manter com chances de acesso na Série B

O jogo acontecerá nesta sexta-feira, às 21h30 e será disputado em São Januário, no Rio de Janeiro


Sem perder há duas rodadas, o Vasco tem um importante confronto direto diante do CSA para se manter na briga por uma das quatro vagas do G-4, a zona de acesso, da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo desta sexta-feira, às 21h30, pela 32.ª rodada, será disputado em São Januário, no Rio de Janeiro, e com carga de 15 mil ingressos – dez mil para arquibancadas e cinco mil para a social. A promessa da torcida é de um caldeirão cruzmaltino.

Após empatar por 2 a 2 com o Náutico, o Vasco parou na sexta colocação, com 47 pontos, a seis do G-4. Já o CSA, derrotado nas últimas duas partidas, ocupa o oitavo lugar, com 45 pontos. “Continuamos vivos na luta pelo acesso”, disse o volante Bruno Gomes, do Vasco.

O técnico Fernando Diniz não poderá contar com o experiente meia Nenê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Três jogadores estariam aptos para a vaga do veterano, mas Sarrafiore passou por cirurgia no joelho, e os garotos Juninho e MT foram “rebaixados” para o time sub-20, voltando aos poucos. Dessa forma, Diniz deve optar por Andrey. Assim, Marquinhos Gabriel pode jogar mais adiantado.

Há ainda a possibilidade de Léo Jabá entrar no ataque, recuando Gabriel Pec. No sistema defensivo, o treinador terá a volta do zagueiro Ricardo Graça, após cumprir suspensão. Ele fica com a vaga de Wálber.

No CSA, o técnico Mozart Santos terá um reforço e três desfalques. Ele contará com a volta de Thiago Rodrigues, ausente nas últimas duas rodadas por conta de dores no ombro direito. Os meias-atacantes Didira e Bruno Mota, por outro lado, ficam de fora.

Didira sofreu uma torção no joelho direito e ainda não está 100%, enquanto Bruno fará um tratamento dentário. Já o lateral-direito Cristovam está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

OPERÁRIO X AVAÍ – Em Ponta Grossa, às 19 horas, o Avaí vai visitar o ameaçado Operário. Vindo de vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, o clube catarinense ocupa a terceira colocação, com 53 pontos, a três do Botafogo. Em caso de vitória, o Avaí iguala a pontuação e o número de triunfos dos cariocas, mas precisaria tirar uma larga diferença no saldo de gols para tomar a posição do rival (18 a 11).

O Operário, enquanto isso, voltou a respirar após se reabilitar com a surpreendente vitória por 4 a 2 sobre o CSA. Sem perder há dois jogos, o clube paranaense aparece na 14.ª colocação com 38 pontos, a seis da zona de rebaixamento.

| IDNews® |Estadão Conteúdo | NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *