Araraquara

Vereador consegue apoio da Educação estadual e municipal para projeto de combate à dengue

Vereador consegue apoio da Educação estadual e municipal para projeto de combate à dengue
“A mosquitoeira é uma forma prática e barata de combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela, e até…

24FEV2018| 7:17 – Imprensa Câmara – Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Na tarde desta sexta-feira (23), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) fechou o ciclo de reuniões para tratar do projeto denominado “mosquitoeira”, a ser aplicado nas escolas municipais e estaduais. A proposta foi apresenta à dirigente regional de ensino, Maria José Zaccaro, responsável por todas as escolas estaduais.

Essa é uma iniciativa conjunta de Angeli e da vereadora Thainara Faria (PT), que visa realizar oficinas com os alunos para a confecção de uma armadilha para o mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

Angeli explicou o alcance da iniciativa e mostrou um pequeno vídeo com o passo a passo para a confecção da armadilha.

“A mosquitoeira é uma forma prática e barata de combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela, e até uma criança pode fazer essas armadilhas, que são muito eficazes. É uma garrafa pet usada para capturar o Aedes. Precisamos ter o envolvimento do maior número possível de crianças, que são grandes multiplicadoras”, disse Angeli.

Maria José gostou muito da ideia e hipotecou seu apoio ao projeto. “Vamos mobilizar o ‘Escola da Família’, um programa social do governo do Estado de São Paulo que tem o objetivo de proporcionar diversas atividades para as comunidades de dentro e de fora dos entornos escolares, aos finais de semana. Assim, poderemos atingir até aqueles mais reticentes”, afirmou.

Com o aceite da dirigente, o parlamentar afirmou que, junto com Thainara, vai formatar a campanha, com panfletos e cartazes inclusive, para estimular os estudantes do estado e do município, uma vez que as secretárias municipais Clélia Mara Santos (Educação) e Eliana Honain (Saúde) também querem aplicar o projeto através de oficinas.

“O que queremos é prevenir, pois o único caminho para combater a proliferação do vetor é a união de todos. A ‘mosquitoeira’ já foi testada e funciona de verdade. Com o apoio das responsáveis pela Educação e pela Saúde na cidade, esse trabalho poderá ganhar corpo e surtir ótimos resultados na luta contra o Aedes”, finalizou o parlamentar.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmbnC6fJ

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *