Araraquara

Vereadores fiscalizam obras públicas da área de saúde

 

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

Saúde em pauta. Os vereadores Paulo Landim (PT) e Roger Mendes (Progressistas) verificaram, na quarta-feira (20), o andamento das obras do Centro de Estabilização, localizado no antigo ‘P.S. do Melhado’, e do Centro de Referência Especializado em Autismo, o qual funcionará na Rua 9 de Julho, no Jardim Dom Pedro I.

Centro de Estabilização

Os parlamentares conferiram que 30% da obra já está concluída. “As demolições necessárias, alvenaria, abertura de portas e a parte elétrica de um dos pavilhões já estão prontas”, informou o eletricista Wagner Moreira da Silva. O funcionário afirmou também que, no ritmo atual, a remodelação terminará no prazo previsto inicialmente de 10 meses. Vale lembrar que a reforma começou em dezembro de 2018 e o investimento, oriundo do Ministério da Saúde, é cerca de R$ 8 milhões, para a obra e aquisição de equipamentos.

A estrutura contará com 18 leitos em quartos individuais, uma sala de estabilização com três acomodações, além de áreas específicas para exames e observação. “Esse novo equipamento, destinado a diagnósticos, será de grande valia para a área da saúde do município, desafogando as unidades de pronto atendimento e a Santa Casa, que poderão se dedicar as suas atividades fins”, frisou Landim.

Centro de Referência Especializado em Autismo

In loco, os vereadores verificaram o avanço da obra. “Essa é uma demanda antiga e resultado do trabalho do nosso mandato em conjunto com a Prefeitura. Antes, os familiares que recebiam o diagnóstico de autismo não tinham um local de referência para buscar acolhimento. Por isso, esse centro fará a diferença na vida de muitos cidadãos”, afirmou Mendes.

A reforma e a adequação do prédio começaram no dia 28 de janeiro de 2019, com um prazo de 120 dias para finalização. O investimento é R$ 269 mil proveniente de recursos municipais.

Confira as fotos em: https://photos.app.goo.gl/ayFKqe6LKJSEtDV39

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *