Internacionais

Vídeo mostra momento em que casal é raptado de festival na Faixa de Gaza

Pais viram imagens do rapto e estão devastados com o desaparecimento da sua única filha, de 25 anos.

Noa Argami, uma jovem israelense, foi raptada pelo Hamas, grupo terrorista palestino, durante um festival de música eletrônica. O evento aconteceu em uma área deserta perto da Faixa de Gaza.

Noa estava no festival com o namorado quando foram surpreendidos por um grupo de homens armados do Hamas. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Noa é vista sendo levada pelos homens enquanto implora para que não a matem. Seu namorado também aparece no vídeo, sendo imobilizado pelos terroristas.

A família de Noa e seu namorado pede ajuda

A família de Noa e seu namorado têm compartilhado as imagens do sequestro nas redes sociais numa tentativa de conseguir descobrir o paradeiro dos dois e tentar salvá-los. Eles também estão usando as imagens para mostrar o que está acontecendo na sequência do ataque do Hamas contra Israel, que começou no sábado, após décadas de conflito.

O pai de Noa fala sobre o sequestro

O pai de Noa, que não teve sua identidade revelada, revelou à CNN Internacional que esta é a sua única filha e que é com desespero que assistiu ao momento em que a filha, em lágrimas e amedrontada, é levada por um grupo de desconhecidas.

“Foi um momento de puro terror”, disse o pai de Noa. “Eu não conseguia acreditar no que estava vendo. Minha filha estava implorando para que não a matassem.”

Imagens do Hamas mostram Noa bem

Imagens entretanto compartilhadas pelo Hamas mostram Noa sentada num sofá, a beber água. As imagens teriam sido compartilhadas pelo grupo terrorista após o vídeo do rapto se tornar viral, com o intuito de provar que a jovem se encontra bem.

No entanto, a família de Noa e seu namorado não acredita nas imagens e continua a pedir ajuda para libertá-los.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *