Educação & Cultura

XVII Congresso de Iniciação Científica da Uniara começa nesta segunda, dia 21

Evento será realizado até o dia 25, com a apresentação de painéis na unidade I da universidade e a explanação oral no formato online


Começa nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, o XVII Congresso de Iniciação Científica – CIC da Universidade de Araraquara – Uniara, promovido pelo seu Centro Integrado de Estudo e Pesquisa – CIEPesquisa. O evento, gratuito, será realizado no formato híbrido até o dia 25, com a apresentação de painéis na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro) e a explanação oral no formato online. A programação pode ser conferida no endereço www.uniara.com.br/cic.

O CIC tem por finalidade divulgar trabalhos de pesquisa realizados por alunos de graduação e pós-graduação, proporcionando a troca de informações e experiências entre os participantes; incentivar e estimular o desenvolvimento da vocação para os campos da ciência e da tecnologia em alunos de graduação, por meio de participação em projetos de pesquisa; qualificar o corpo discente de graduação para o ingresso em programas de pós-graduação e aprimorar o processo de formação de profissionais para atuação nos diversos setores da sociedade, e estimular professores-pesquisadores a engajarem estudantes no processo de investigação científica.

Os trabalhos poderão ser apresentados nas categorias “Trabalhos concluídos” e “Projetos em andamento”, ambas nas modalidades “Projetos de pesquisa e/ou extensão”, “Iniciação científica”, “Relatos de estágio”, “Relatos de casos”, “Trabalhos de Conclusão de Curso”, “Monografias” e “Dissertações e teses”.

O Congresso premiará os trabalhos mais pontuados nas categorias “Relevância social do tema”, “Originalidade do tema” e “Qualidade acadêmica e de dados de pesquisa”.

Quem pretende acompanhar o evento como ouvinte pode se inscrever até o último dia de atividades, também pelo endereço www.uniara.com.br/cic. Mais informações sobre o XVII CIC da Uniara podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7224.

| IDNews® | Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *