Educação & Cultura

XXIII Semana da Enfermagem da Uniara discute prática do futuro da profissão e necessidade de fortalecimento da categoria profissional

Evento foi realizado nos dias 17 e 18 de maio, na unidade I da universidade

EDUCAÇÃO, “Os dois dias foram muito ricos. A Semana de Enfermagem contou com a presença dos nossos estudantes do curso e de profissionais de outras instituições, totalizando duzentas pessoas no evento em cada dia”, destaca a docente.

Com o tema “Valorização do trabalho em enfermagem com desenvolvimento sustentável e bem viver”, a XXIII Semana da Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara proporcionou discussões sobre para a prática do futuro da profissão e a necessidade de fortalecimento da categoria, de acordo com uma das integrantes da comissão organizadora do evento, a professora, Aline Natalia Domingues. As atividades foram realizadas nos dias 17 e 18 de maio, na unidade I da instituição.

“Os dois dias foram muito ricos. A Semana de Enfermagem contou com a presença dos nossos estudantes do curso e de profissionais de outras instituições, totalizando duzentas pessoas no evento em cada dia”, destaca a docente.

Ela aponta que, “cada vez mais, o enfermeiro precisa refletir sobre as questões sociais, políticas, econômicas, éticas e morais que permeiam a profissão, sejam na esfera da assistência, no ensino, na pesquisa ou nas representações políticas da categoria, além do fortalecimento do Sistema Único de Saúde – SUS”.

No dia 17, a palestra “Trabalho da Enfermagem: a valorização que temos e a valorização que queremos” foi ministrada pela professora da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo – EEUSP, Rosa Maria Godoy Serpa da Fonseca e, no dia 18, foi a vez a palestra “Saúde Pública antes e depois da pandemia”, com a professora da Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto, Cinira Magali Fortuna.

Domingues agradece aos patrocinadores, à comissão organizadora – que, além dela, também tem como integrantes a coordenadora da graduação, Creusa Aparecida Meirelles, e as docentes Aline Cristina de Faria, Ângela Aparecida Costa, Carlene Souza Silva Manzini, Caroline dos Santos Pereira, Natasha Carolina Corrêa da Silva e Samara Letícia Mendonça Pereira – e a todos os alunos envolvidos.

Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *