Araraquara

Reunião define detalhes da Encenação da Paixão de Cristo

Reunião define detalhes da Encenação da Paixão de Cristo
Encontro foi intermediado pelo vereador Edson Hel e debateu questões de segurança e trânsito

16MAR2018|  10:20 – Imprensa Câmara

            Celebrando os 50 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a 37ª edição da Encenação da Paixão de Cristo voltará à praça em frente à igreja e terá um diferencial. “Ela acontecerá no meio do público, promovendo um contato mais próximo da população com os atores, e promete ser mais emocionante, pois vamos utilizar todo o espaço da praça”, garante Carlos Alberto Panagassi, membro da comissão organizadora da Associação Comunitária Educativa, Cultura e Religiosa Encenação Nossa Senhora Aparecida (Ensa).

            Em reunião ocorrida na tarde da quarta-feira (14) na sede da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, organizada pelo vereador Edson Hel (PPS), foram debatidas questões de segurança e trânsito. “Estivemos, no dia 26 de fevereiro, com o prefeito Edinho Silva (PT) e diversos secretários municipais e autoridades, discutindo detalhes da Encenação e ficamos encarregados pelos próximos passos. Acredito que conseguimos avançar bastante, e o evento será um sucesso”, afirmou o parlamentar, lembrando que já fez uma indicação ao coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, para um reforço na sinalização do entorno da praça.

            Na última edição, realizada na Arena da Fonte, oito mil pessoas presenciaram a encenação. Para esse ano, o público estimado é de quatro a cinco mil pessoas. “Será um espetáculo mais enxuto, com duração de pouco mais de uma hora, até porque o público ficará em pé”, destacou Panagassi. “A interação deverá atrair bastante gente”, completou o secretário adjunto e cooperador da Guarda Municipal, Sargento Eudes Abrahão da Silva.

            Para o secretário de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, “o evento será tranquilo, até pela característica do público, que deverá ser formado por famílias. No Carnaval, que envolveu muito mais gente da Bento de Abreu, não tivemos problemas. Podem contar com o nosso apoio, com fechamento de ruas, um reforço de policiais da Atividade Delegada, além de agentes de trânsito para uma melhor organização no local. É um evento tradicional na nossa cidade e sempre vamos apoiar”.

            Diversos temas foram discutidos, como a mudança do trajeto dos ônibus que passam pela Rua Ceará, a colocação de guardas municipais, além da presença da Polícia Militar, que foi representada na reunião pelo 1º Tenente Tavares. “Por precaução, há a necessidade também de uma ambulância com médico”, alertou o PM. Foi definido, ainda, que a entrada do estacionamento será pela Avenida Cientista Frederico de Marco e haverá câmeras de monitoramento.

            “Quero agradecer o Coronel João Alberto, pois conseguimos muitas coisas na reunião. Tenho certeza de que a população acompanhará uma encenação emocionante e muito bem organizada pelos membros da Ensa”, finalizou o vereador Edson Hel.

O pároco da Igreja, Padre Nelson, e o corregedor da Guarda Municipal, Gilson José Bessegatto, também participaram da reunião.

            Sobre a Encenação

            O evento acontecerá no dia 30 de março, às 19h30, na praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Xavier. A população poderá doar um quilo de alimento não perecível no local. Toda a arrecadação será revertida às entidades filantrópicas de Araraquara que enviaram ofício à Ensa solicitando repasses de alimentos.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *