Araraquara

Arábia Saudita anuncia coligação países islâmicos contra o terror

Arábia Saudita anuncia coligação países islâmicos contra o terror. Os 34 governos baseiam a sua coligação nos princípios e objetivos da Carta da Organização de Cooperação Islâmica

A Arábia Saudita anunciou uma coligação militar de 34 países islâmicos para combater o terrorismo, com um centro de operações conjuntas em Riade e o apoio de outras dez nações, incluindo a Indonésia.

Segundo a agência saudita (SPA), o propósito desta coligação é “cerrar fileiras e unir esforços para combater o terrorismo” em todas as suas formas e manifestações, eliminar os seus objetivos e causas e sublinhar o direito dos Estados à legítima defesa.

As operações militares para combater o terrorismo e desenvolver os programas e mecanismos necessários para apoiar estes esforços serão coordenadas a partir de Riade.

Os 34 governos baseiam a sua coligação nos princípios e objetivos da Carta da Organização de Cooperação Islâmica, “que pede aos Estados membros que cooperem para combater o terrorismo em todas as suas formas e manifestações e rejeita todas as justificações e desculpas para o terrorismo”.

Além disso, apoiam-se nas disposições contidas na Carta das Nações Unidas e noutras convenções internacionais com vista à erradicação do terrorismo.

Além da Arábia Saudita, participam na aliança a Jordânia, Emirados Árabes Unidos, Paquistão, Barém, Bangladesh, Benim, Turquia, Chade, Togo, Tunísia, Djibuti, Senegal, Sudão, Serra Leoa, Somália, Gabão, Guiné, Palestina, Camarões, Qatar, Costa de Marfim, Kuwait, Líbano, Líbia, Maldivas, Mali, Malásia, Egito, Marrocos, Mauritânia, Níger, Nigéria, Iémen.

Notícias em MInuto

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *