Brasil

Araraquara é finalista do Prêmio Nacional de Desenvolvimento Social

Araraquara é finalista do Prêmio Nacional de Desenvolvimento Social
A cidade se destaca em duas categorias por conta da implantação dos programas Cadastro Único e Bolsa Família

8.49| 18out2016
Vitor Prado

O presidente da Câmara, Elias Chediek, recebeu nesta segunda-feira, a visita da Comitiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), formada pelas técnicas Natalia Giovanna Marson e Natália Leitão de Melo. O objetivo da visita foi avaliar os programas Cadastro Único e Bolsa Família, analisando as práticas realizadas pelo município in loco. Na ocasião, as avaliadoras poderão conhecer as iniciativas em detalhes ao longo dos três dias que ficarão na cidade, visitando os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade e mutirões.

A cidade de Araraquara concorre na modalidade “Boas Práticas na Gestão do Cadastro Único de Governos Municipais e do Distrito Federal” e está entre as finalistas nas categorias “Estratégias de qualificação e fortalecimento do Cadastro Único” e “Uso do Cadastro Único para desenvolvimento de Políticas Públicas”.  Ao todo, foram 341 práticas inscritas entre as categorias: Estratégias de Qualificação e Fortalecimento do Cadastro Único; Uso do Cadastro Único para Desenvolvimento de Políticas Públicas; e Cadastro Único e Diversidade Social.

As práticas finalistas participarão da publicação do catálogo do Prêmio Rosani Cunha e a cerimônia de premiação será realizada em Brasília (DF), no dia 15 de dezembro. Os vencedores poderão acompanhar a equipe do MDSA em uma missão internacional.

Também estiveram presentes na reunião figuras fundamentais para essa conquista, como o Administrador Público e Gerente do Cadastro Único, Alex Cesário, a Coordenadora Executiva da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Cecília Sambrano Vieira, e a gerente de planejamento, Flávia Calixto, representando a prefeitura; bem como os vereadores José Carlos Porsani, Geani Trevisóli e Juliana Damus.

O Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social

O concurso foi criado em 2009 em homenagem a ex-secretária Nacional de Renda de Cidadania, que foi responsável pela gestão de grandes programas do ministério, como o Bolsa Família e faleceu em 2008, envolvida em um acidente de carro.

Neste ano, o concurso homenageia os 15 anos d­o Cadastro Único, ferramenta que permite a inclusão das famílias de baixa renda nos programas sociais. No site do MDSA, é possível conhecer todas as ações desempenhadas no atendimento à população que estão concorrendo no prêmio.

Crédito das fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *