AraraquaraSLIDER

Atas históricas da Câmara serão digitalizadas

Atas históricas da Câmara serão digitalizadas
Os documentos da época moderna, a partir da 1ª Legislatura iniciada em 1948, pós-Estado Novo, já estão..

25MAI2017| 9h51 - IMPRENSA CAM

O presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) autorizou, em nome dos 18 vereadores,  a digitalização das atas históricas da Câmara Municipal de Araraquara, registros manuscritos que compreendem o período de 1839 a 1936 e que estão guardados no Arquivo Municipal, na Casa da Cultura “Luis Antônio Martinez Corrêa”.  Serão digitalizados 17 livros que totalizam 2.277 páginas.  “São documentos da nossa história que remontam ao período do Império, a primeira República. É fundamental preservar nossa memória, nosso patrimônio histórico. A Câmara Municipal é a instituição mais antiga de Araraquara, fundada há 184 anos, em 24 de agosto de 1833. Não poderíamos deixar de participar das comemorações dos 200 anos de Araraquara”, disse Yashuda em reunião nessa quarta-feira com a secretária municipal da Cultura, Teresa Cristina Telarolli, a coordenadora executiva de Acervo e Patrimônio Histórico, Fabiana Cristina Virgílio e a coordenadora do Memorial da Câmara, Silvia Maria Gustavo Santos.

“Os documentos da época moderna, a partir da 1ª Legislatura iniciada em 1948, pós-Estado Novo, já estão digitalizados e disponíveis no site da Câmara Municipal”, disse Silvia Santos.

“É uma das melhores notícias que a área de patrimônio histórico teve este ano. Inaugura uma prática que é essencial na preservação documental na região. É um presente inesquecível para Araraquara bicentenária”, disse Teresa Telarolli. O processo de digitalização deve ser iniciado em breve e concluído nos próximos meses, possivelmente até agosto,  mês de aniversário dos 200 anos de Araraquara.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *