Araraquara

Caminhada ‘Passos que Salvam’ é chance de falar sobre câncer infantojuvenil

Caminhada ‘Passos que Salvam’ é chance de falar sobre câncer infantojuvenil
O tema foi tratado na Tribuna Popular na Sessão da Câmara pelo coordenador do Hospital na cidade, Reginaldo Michachi

23NOV2016| 9:22
 Imprensa CAM

Com a proposta de despertar e conscientizar a população sobre os primeiros sinais e sintomas do diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes, Araraquara irá aderir pelo segundo ano consecutivo uma campanha solidária com mais de 500 municípios brasileiros: a Campanha da Caminhada Passos que Salvam. O evento realizado pelo Hospital do Câncer de Barretos, que atende gratuitamente os pacientes, será no próximo domingo, às 8 horas.

O tema foi tratado na Tribuna Popular na Sessão da Câmara pelo coordenador do Hospital na cidade, Reginaldo Michachi. Para participar da caminhada que está inserida como lei no calendário oficial do município, basta adquirir um “kit caminhada” por R$ 30. O material personalizado virá com camiseta, boné e uma garrafinha. O dinheiro será revertido para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Em 2015, foram vendidos 1.378 kits com arrecadação de R$ 41.340, além da distribuição de 30 mil folders.

Informações que também serão disponibilizadas neste ano. A caminhada terá a concentração em frente a Arena da Fonte, passando pela Avenida Bento de Abreu, Rua São Bento (Rua Três) e encerrando no Parque Infantil. Um folder foi deixado por Michachi aos vereadores depois de assistirem vídeos sobre o trabalho no Hospital de Barretos e sobre a importância do diagnóstico precoce.

De acordo com o Hospital do Câncer de Barretos, muitas crianças e adolescentes chegam ao centro especializado de tratamento em estágio avançado da doença. Algumas vezes o diagnóstico é feito tardiamente devido ao fato de a apresentação clínica e as características de determinados tipos de tumores não diferenciarem de doenças comuns na infância. Quando o diagnóstico é feito precocemente as chances de cura são maiores: em média, 45% em países como o Brasil e até 95% em centros internacionais.

Os primeiros sintomas de câncer infantil podem vir com dores na cabeça pela manhã e vômito, além de caroço do pescoço, axilas e virilha, dores nas pernas, manchas arroxeadas na pele, aumento do tamanho da barriga, entre outras coisas. E as neoplasias mais comuns na infância são a leucemia que varia de 25% a 35% dos casos e tumores do sistema nervoso central que corresponde a 20% dos registros de cânceres infantis.

Veja onde comprar o kit:}

Ca Suco
Av. Duque de Caxias, 372
Fone: 3322-0760

Health Club
Av. Padre Francisco Salles Coulturato, 1015
Fone: 3335-1570

Livraria São Pio
Av. Brasil, 529
3397-7030

Mont Blanc Noivas
Maj. Carvalho Filho, 1454
Fone: 3461-5545

Joalheria Nova
Rua 9 de julho, 450
Fone: 3332-0309

idnews-usa_portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *