Araraquara

Edna vai universalizar saúde bucal

Edna vai universalizar saúde bucal
A candidata defende maior oferta de especialistas médicos e, especialmente, de remédios para distribuição inclusive a domicílio para os pacientes crônicos

16.49| 11SET2016
Edna Martins

A proposta para a área de Saúde da candidata Edna Martins à prefeitura de Araraquara é uma das mais abrangentes do seu plano de governo. Um dos pontos defendidos pela coligação Nossa Morada (PSDB, PSD, PTB, PPS e PSC) é a ampliação do atendimento odontológico para todos os moradores.

Edna Martins entende que é preciso reestruturar a rede de saúde e fazer funcionar o atendimento preventivo e curativo, colocando médicos na rede básica, ampliando o acesso a exames e regularizando o serviço de atendimento emergencial nas UPAS.

Sua proposta também fortalece a maternidade Gota de Leite e busca garantir mais recursos para melhorar seu atendimento. A frente da Prefeitura, Edna Martins vai defender junto aos governos Estadual e Federal um aumento do número de leitos na Santa Casa permitindo a realização de mais cirurgias.

A candidata defende maior oferta de especialistas médicos e, especialmente, de remédios para distribuição inclusive a domicílio para os pacientes crônicos. Para tanto, Edna Martins vai buscar recursos federais e estaduais; implantar o centro de regulação de vagas, exames e consultas; e criar o padrão AME de atendimento no Núcleo de Especialidades.

Edna Martins pretende aperfeiçoar a informatização do Sistema de Saúde Municipal para agilizar atendimentos e agendamentos de consultas e exames. Os exames serão disponibilizados de forma imediata no prontuário médico do paciente, evitando desperdícios e atrasos.

A coligação encabeçada por Edna Martins vai melhorar o serviço de saúde mental fazendo uma parceria com a Casa Cairbar Schutel. O objetivo é criar uma Rede de Atenção Psicossocial e oferecer uma rede estruturada e eficiente de saúde Bio-Psico-Emocional, viabilizando serviços como centros de atenção psicossocial, unidades de acolhimento adulto e infantil, residências terapêuticas, consultórios de rua e outros.

O plano de Edna Martins valoriza e qualifica os servidores da Saúde e busca parcerias com as universidades da região. Vai capacitar os profissionais e o protocolo de atendimento para as vítimas de violência doméstica e do preconceito.

Edna Martins vai reduzir a mortalidade infantil; criar programas que previnam a gravidez na adolescência; e ampliar o Programa Saúde da Família. O idoso também será sujeito de direitos com um programa e serviços especializados de atendimento.

O controle de gastos visando economia é outra prioridade do plano de governo da candidata Edna Martins. Na Saúde, será implantado um sistema de gestão que vise à organização tecnológica e a logística de funcionamento.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *