Araraquara

Em homenagem, advogado é prestigiado pelo compromisso social em Araraquara

Em homenagem, advogado é prestigiado pelo compromisso social em Araraquara
Indicado pela 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araraquara, Caio Calderazzo foi homenageado na Casa de Leis

 8: |ID News|2018AGO08| 

Na noite da sexta-feira, 10, foi realizada, no plenário da Câmara Municipal, solenidade em comemoração ao Dia Municipal da Defesa das Prerrogativas da Advocacia Araraquarense.

Em reconhecimento aos bons serviços prestados à advocacia e à sociedade, o advogado Caio Girardi Calderazzo foi o homenageado da noite.

O Presidente da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araraquara, João Milani Veiga, justificou a escolha de Calderazzo em razão de seu compromisso com a profissão. “Uma pessoa com 36 anos de advocacia e que compôs o Tribunal de Ética no município durante tanto tempo, de forma excepciona, precisa ser reconhecida em uma data tão importante para o exercício do direito”.

As prerrogativas asseguram que o advogado exerça suas atividades laborais sem censura ou qualquer interferência dos demais poderes. São elas que possibilitam ao advogado a promoção da responsabilidade social perante aos cidadãos.

Na ocasião, Calderazzo agradeceu a homenagem e reiterou seu comprometimento. “Durante todos esses anos, eu nunca duvidei de que a advocacia era o caminho a ser seguido, um importante ofício que auxilia na permanência da democracia e do Estado de Direito”

O presidente e vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico ressaltou a importância de uma data para valorizar a atividade e os advogados. “São eles que zelam pela justiça e pelos direitos dos cidadãos. Estar aqui hoje é mais uma oportunidade para reconhecermos o trabalho de profissionais exímios, como o Dr. Caio Caderazzo”, concluiu.

Também participaram do evento os vereadores Elias Chediek (MDB) e Elton Negrini (PSDB), o Secretário Municipal de Justiça e Cidadania, Sérgio de Oliveira Médici, os procuradores da Câmara Municipal de Araraquara Pedro Liberato e Patrícia Verardo, bem como o vice-presidente da OAB do município, Tiago Romano

A data comemorativa

Em 2014, a lei, de autoria do ex-vereador João Farias, incluiu, no Calendário Oficial da cidade, o Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia Araraquarense, comemorado em 11 de agosto.

Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskCJrEYH

Comunicação Social da Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *