AraraquaraSLIDER

Estabilidade do setor de eventos é vista como oportunidade de renda e negócio

Estabilidade do setor de eventos é vista como oportunidade de renda e negócio
Cursos de curta duração podem auxiliar profissional a encontrar seu espaço em mercado promissor

30SET2017|  13:45 - Gabrielle Chagas - Foto: Divulgação

Diante do cenário econômico do país, investir em mercados que tenham um histórico consolidado é uma das melhores opções para quem busca um espaço no mundo do trabalho ou deseja migrar para uma nova área. Nesses casos, é importante ficar atento às tendências e necessidades dos empregadores e do consumidor.

No último levantamento realizado pela Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC), em parceria com o Sebrae, a projeção é de que o mercado de eventos no Brasil cresça por volta de 14% ao ano. O estudo revela que, em 2013, esse segmento movimentou R$ 209,2 bilhões no país.

 “Há algum tempo, o mercado dá sinais da expansão nesse setor, que tem capacidade de absorver profissionais dinâmicos e dispostos a exercitar seus potenciais criativos em inúmeros campos de atuação”, explica Jorge Luiz Okada, docente da área de eventos e lazer do Senac Araraquara.

Dentro desse universo, o planejamento de casamentos é um dos destaques. Ensaio fotográfico, dança de padrinhos e madrinhas, placas com mensagens humoradas, decoração personalizada, cabine de fotos e tantas outras atrações são algumas das tendências lançadas para atender a expectativa de noivos cada vez mais exigentes. Para acompanhar essas mudanças, o docente salienta dois passos necessários: explorar a criatividade e procurar especialização.

“Alguns cursos podem capacitar os profissionais na elaboraboração de diferentes etapas que envolvem os preparativos de um casamento, como check-list, formação de custos e orçamento, seleção de fornecedores e cerimonial. Com o conhecimento técnico e a orientação de especialistas da área, é possível que a pessoa se destaque e encontre uma rápida colocação no setor”, destaca Jorge.

Festa infantil também é um bom negócio

Outro ramo que mantem boas perscpectivas é o de festas infantis. Profissionais qualificados em atividades de recreação para crianças têm espaço para trabalhar em buffets especializados ou de forma autônoma em escolas, instituições, festivais, livrarias, festas particulares, projetos públicos, entre outras ocasiões. Além de ser uma oportunidade de renda extra, pode ser um diferencial também para a carreira de docência, profissionais da saúde, gestores, cuidadores de idosos e até guias de turismo.

O Senac Araraquara possui um amplo portfólio de cursos de curta duração nas áreas de eventos e lazer e, também, na de comunicação e artes, entre eles: Casamento: Do Planejamento à Celebração em Grande Estilo; Contador de Histórias; Pintura Facial para Recreadores; O Professor que Conta Histórias; e Mestre de Cerimônias – técnicas de apresentação de eventos. Para conferir a programação completa, procure a unidade ou acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/araraquara.

*Fonte: http://www.abeoc.org.br/2014/10/ii-dimensionamento-economico-da-industria-de-eventos-no-brasil/

Serviço:

Casamento: Do Planejamento à Celebração em Grande Estilo

Data de início: de 2 a 30 de outubro

Horário: de segunda a quinta-feira, das 14 às 18 horas

Contador de Histórias

Data de início: de 2 a 6 de outubro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15

Pintura Facial para Recreadores

Data de início: de 2 a 6 de outubro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15

O Professor que Conta Histórias

Data de início: de 16 a 27 de outubro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15

Mestre de Cerimônias – técnicas de apresentação de eventos

Data de início: de 21 de outubro a 2 de dezembro

Horário: aos sábados, das 8h30 às 12h30

Senac Araraquara

Endereço: Rua João Gurgel, 1935 – Carmo / Araraquara – SP

Informações: www.sp.senac.br/araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *