Estande de Farmácia promove quiz e mostra o desenvolvimento de formulações e tipagem sanguínea durante a 19ª FEC da Uniara

Estande de Farmácia promove quiz e mostra o desenvolvimento de formulações e tipagem sanguínea durante a 19ª FEC da Uniara
Feira será realizada nos dias 30 e 31 de agosto, nas unidades I e II e na Clínica de Fisioterapia da universidade 

9:10 | Assessoria de Imprensa Uniara | 2018JUL11 | Foto: © Uniara

O curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara apresenta diversas atividades relacionadas à área durante a 19ª edição da Feira dos Cursos – FEC da instituição, que será realizada nos dias 30 e 31 de agosto, das 8h às 22h, nas unidades I e II (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, no Centro) e, este ano, também na Clínica de Fisioterapia (avenida Dom Pedro II, 614, no Centro), que estará aberta à visitação.

O estande da graduação estará alocado nos laboratórios 7 e 11, na unidade II. Com o tema “Farmacêutico: o profissional do passado, presente e futuro”, “o espaço tem como objetivo divulgar o curso por meio das habilidades e competências do farmacêutico, a atuação do profissional no mercado de trabalho, as novas possibilidades na área e mostrar a população a sua importância e prestação de serviços à comunidade”, relata a coordenadora do curso, Thalita Pedroni Formariz Pilon.

De acordo com ela, também haverá “o desenvolvimento de formulações – difusor de ambientes e floral de Bach -, além de teste de Tipagem Sanguínea, Índice de Massa Corpórea – IMC e aferição de pressão arterial”.

Durante a Feira, também será realizado o Farmaquiz, “que serão momentos de integração entre os alunos do curso e os participantes”. “Esse quiz consistirá em um jogo de perguntas e respostas feitas pelos graduandos aos participantes, visando a verificar o conhecimento deles sobre a profissão. Em cada rodada, o participante com o maior número de acertos será premiado”, explica Thalita.

A coordenadora comenta também que “no Laboratório 11 será realizada a produção de comprimidos de sacarose e lactose, que serão distribuídos aos visitantes”.

A FEC, que começou a ser realizada em 2000, é uma iniciativa do Centro de Orientação Profissional – COP da instituição e é aberta ao público. No entanto, para as escolas que desejam visitar o evento é importante entrarem em contato com a Silvana, no setor de Marketing da Uniara, pelo telefone (16) 3301-7156, para fazerem o agendamento para melhor distribuição das visitas.

Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br/fec ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *