AraraquaraSLIDER

Oficina de entramados com fibra de bananeira ne

Oficina de entramados com fibra de bananeira nesta sexta-feira
Atividade na Padaria do Assentamento Monte Alegre promove o dia municipal da mulher rural em Araraquara

18AGO2017|  8:06 - THÉO BRATFISCH

Nesta sexta-feira, em 18 de agosto, das 9h às 11h, será oferecida a oficina “Entramados com fibra de bananeira”. A atividade faz parte das comemorações ao Dia Municipal da Mulher Rural em Araraquara. A oficina gratuita será na Padaria do Assentamento Monte Alegre em Bueno de Andrada.

Serão apresentadas técnicas de artesanato para entramados com fibra vegetal de bananeira, utilizadas para a produção de bolsas, cestas, chapéus, bijuterias e embalagens sustentáveis, confeccionados com recursos naturais presentes em nossa biodiversidade local, com a participação da oficineira, Azucena Rodriguez (na foto usando um chapéu confeccionado com fibra de bananeira).

Instituída em abril de 2017 por autoria do vereador Édio Lopes, a lei que cria o Dia Municipal da Mulher Rural se comemora no mês de aniversário de Araraquara no dia 12 de agosto e tem por objetivo a conscientização da sociedade para a valorização da mulher rural camponesa que vive no campo, esclarecer seus direitos, como também, abrir debates com a sociedade e propor políticas públicas disponíveis a nível municipal.

No Brasil, a agricultura familiar é responsável por produzir 70% dos alimentos consumidos pela população e a mulher rural possui papel fundamental na produção para abastecimento local e regional, que promove desenvolvimento econômico no município. Apesar da desigualdade salarial em relação aos homens rurais, muitas mulheres rurais, são trabalhadoras assalariadas, agricultoras familiares, assentadas da reforma agrária, extrativistas, entre outras muitas atividades, são mães e ajudam sustentar seus lares.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *