Brasil

Pesquisador do CDMF assina acordo de cooperação com o Centro Internacional de Pesquisa em Energia Renovável (Xian, China)

Pesquisador do CDMF assina acordo de cooperação com o Centro Internacional de Pesquisa em Energia Renovável (Xian, China)
      Acordo foi firmado durante workshop de pesquisa em energia renovável

7:49 |IDNews/José Angelo Santilli | 2018OUT05 |

Acordo de colaboração firmado entre o Laboratório de Energia Alternativa e Nanomateriais (UFABC) e o Centro Internacional de Pesquisa em Energia Renovável tem como meta principal nesses próximos três anos capacitar recursos humanos de ambos os grupos no desenvolvimento de novos materiais em nanoescala para aplicações em dispositivos fotoeletroquímicos.

Flavio Souza, professor da Universidade Federal do ABC (UFABC) e pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), e Lionel Vayssieres, do Centro Internacional de Pesquisa em Energia Renovável, assinaram o acordo no último dia 17 de setembro, durante o 6º Workshop Internacional em Nanotecnologia, Energia Renovável e Sustentabilidade promovido anualmente pelo IRCRE e pela Jiaotong University, em Xian, na China. Souza foi um dos palestrantes convidados do evento.

O evento contou com a presença de renomados pesquisadores na área de energia de instituições americanas (Yale e Stanford University), francesas, canadenses e asiáticas. A pesquisa será desenvolvida parte na China e parte no Brasil por meio de visitas de pesquisadores e alunos de ambos os países com a ideia de explorar novos materiais abundantes na natureza e torná-los eficientes para conversão de energia solar em energia química, tais como H2 e O2.

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *