Araraquara

Biblioteca da Câmara ganha novos títulos

Biblioteca da Câmara ganha novos títulos

 

8: |IDNews / Comunicação  Social da Câmara Municipal de Araraquara | 2018OUT05 | 

No mesmo mês em que a Constituição de 1988 completa 30 anos, novos exemplares da intitulada Constituição Cidadã foram destinadas à Câmara Municipal de Araraquara. Por meio de parceria entre o Senado Federal e a Escola do Legislativo (EL), o acervo da Biblioteca “Vereador Omar de Souza e Silva” recebeu 200 novos títulos sobre temas relacionados à legislação, ao direito, à história e às ciências aplicadas. A doação foi realizada após o ofício enviado pela servidora, responsável pelo Memorial da instituição, Silvia Maria Gustavo, ao coordenador de Edições Técnicas, Aloysio de Brito Vieira.

Dos livros doados, alguns serão direcionados a setores da Câmara para a capacitação dos profissionais e os demais ficarão disponíveis para empréstimo. Silvia conta que o direcionamento dos títulos para os setores visa à capacitação dos servidores, uma vez que as regras utilizadas no âmbito nacional servem de parâmetro para os processos administrativos da Câmara Municipal. “Por exemplo, recebemos dois livros sobre jurisprudência relacionada a licitações que servirão de embasamento para os funcionários que estão lindando com os contratos”, justificou.

O presidente do Legislativo, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), destacou a importância do acervo na Casa de Leis. “Hoje, com a doação, a biblioteca da Câmara tem 950 livros. O acesso ainda é restrito para os funcionários, mas a expectativa é de que, com a ampliação o acervo, possa ser visitado pelo público da cidade. Estamos caminhando ano a ano para o crescimento desse espaço tão importante para a emancipação do pensamento e a doação realizada pelo Senado é imprescindível para a consolidação desses projetos”, reiterou.

O acervo conta também com as constituições federal e estadual, bem como a Lei Orgânica do Município, traduzidas em braile. O material, imprescindível para a inclusão e a acessibilidade dos cegos, fica disponível para a consulta de quem precisar.

Gastronomia em alta

 Junto à doação do Senado, a biblioteca também recebeu o livro “Rota das Raízes: Gastronomia e Cultura no Estado de São Paulo”, que apresenta 12 receitas culinárias paulistas. Uma delas é o modo de preparação do pão de soja da panificadora “Padoka” do assentamento Monte Alegre, localizado no distrito de Bueno de Andrada, que promove em âmbito estadual o roteiro turístico rural de Araraquara. A doação foi feita pelo presidente da Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (Abatur), Théo Bratfisch.

Também foram conhecer os livros doados os vereadores Roger Mendes (Progressistas) e Lucas Grecco (PSB), e o coordenador técnico-legislativo, Marcelo Cavalcanti.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *