Policia

Polícia prende um dos acusados de matar estudante em Santo André

Polícia prende um dos acusados de matar estudante em Santo André
   Paula de Freitas Silva, 18 anos foi baleada no peito, mesmo entregando seu celular, de R$ 150, aos ladrões

8:22 |ID News/Folhapress|2018AGO08|

polícia prendeu na tarde desta sexta-feira um dos acusados de matar a estudante Paula de Freitas Silva, 18 anos, após uma tentativa de assalto no último dia 9 em Santo André (ABC). O acusado, de 18 anos, guiava a moto usada no crime. Ele foi identificado por meio de redes sociais, da mesma forma que o acusado de matar a jovem, que continua foragido. Paula foi baleada no peito, mesmo entregando seu celular, de R$ 150, aos ladrões.

Segundo o 6º DP de Santo André, Erick Cordeiro Pereira Soares foi preso quando saía de casa, na favela Jardim Irene. Ele admitiu, disse a polícia, que guiava a motocicleta usada pela dupla no dia do crime.

Um mandado de prisão temporária, de 30 dias, foi expedido contra ele pela Justiça. O outro criminoso, de 19 anos, já foi preso por receptação de veículo roubado e, quando menor, foi sindicado por roubo.

A identificação dos suspeitos ocorreu após a polícia mostrar as fotos da dupla para uma amiga de Paula, de 17 anos, que testemunhou o assassinato da estudante.

VIOLÊNCIA GRATUITA

A amiga da vítima informou à polícia, no dia do crime, que Paula disse “toma o celular” após o assalto ser anunciado. O ladrão que estava com a arma teria interpretado a fala como um deboche e atirou, sem levar o aparelho da vítima.

A estudante, que era filha única, foi velada e sepultada no dia 10 no cemitério Curuçá, em Santo André. A mãe da jovem, Lucyneide Santos Freitas, passou mal e precisou ser encaminhada ao hospital após o enterro. Denúncias sobre o foragido podem ser feitas pelo Disque Denúncia, no número 181. Com informações de Notícias ao Minuto

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *