BrasilSLIDER

TAM e Gol estão em lista de empresas menos seguras para voar

TAM e Gol estão em lista de empresas menos seguras para voar
Entre as 60 maiores empresas de aviação, a Cathay Pacific, de Hong Kong, foi eleita a mais confiável

04JAN2016| 8.35
Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (Jacdec)

Uma lista que avalia as 60 maiores companhias aéreas do mundo em questão de segurança classificou as brasileiras TAM e Gol entre as menos seguras para viajar. As aéreas aparecem nas 52ª e 54ª posições do ranking, respectivamente.

O estudo, divulgado na terça-feira (3), foi elaborado pela organização Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (Jacdec). A informações são da Deutsche Welle.

A campeã de segurança pelo terceiro ano consecutivo foi a companhia Cathay Pacific, de Hong Kong. A empresa não voa para o Brasil e possui frota de 147 aviões de passageiros e cargueiros.

Dentre as 12 empresas classificadas com mais seguras, apenas cinco operam no país: Qatar Airways (4ª colocação), KLM (5ª), Emirates (7ª), Etihad Airways (8ª) e Lufthansa (12ª). A Etihad, no entanto, deixará de voar para São Paulo no fim de março.

Ns três piores colocações, estão as empresas Garuda Indonesia (Indonésia), Avianca Colombia (Colômbia) e China Airlines (Taiwan).

A Jacdec destacou o ano de 2016 como um dos mais seguros para a aviação civil. A organização afirma que houve 321 mortes em acidentes aéreos no ano passado, número inferior aos 521 registrados em 2015.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *