Araraquara

13º BPMI realiza audiência Pública em Araraquara

13º BPMI realiza audiência Pública em Araraquara, nesta última quarta-feira, (06), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, o Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior

O Tenente Coronel PM Ziul Martins Rodrigues realizou Audiência Pública, onde prestou contas das atividades, operações e ações policiais militares, referentes ao ano de 2015 com a sociedade Araraquarense.

O evento contou com a presença de diversas autoridades militares, civis e representantes de entidades sociais, entre elas o Coronel PM Humberto Gouvêa Figueiredo, Comandante do Policiamento do Interior 3, representantes do ministério público, sindicato do comércio e associações de bairros, onde foram abordadas questões sobre os princípios da Polícia Comunitária, tendo a efetiva participação da comunidade presente, através de sugestões, críticas e elogios.

O Comandante do 13º BPM/I apresentou as diversas ações que são desenvolvidas pelo Batalhão no combate à criminalidade na cidade de Araraquara, onde obtivemos a redução dos indicadores de 2014 para 2015, que entre eles se destacaram os seguintes resultados: Homicídio 39,13%,  Roubo Outros 28,9%,  Roubo de Veículos 28,2%  e  Furto de Veículos 29,7%.

Com relação a produtividade dos Policiais Militares, foi explanado o aumento no número de pessoas, motos e veículos abordadas, bem como menores apreendidos por ato infracional, condenados capturados e apreensão de armas brancas. Vale destacar que no ano de 2015 a Polícia Militar de Araraquara também apreendeu 1070,0 Kg de drogas.

Ele respondeu perguntas dos cidadãos e representantes de associações, além de deixar claro que os policiais militares do 13º BPM/I continuam empenhados no combate à criminalidade e defesa da sociedade Araraquarense. Também afirmou que serão metas de seu comando a continuidade das Audiências Públicas e das Operações Policias, além de destacar a importância da colaboração da sociedade com denúncias feitas através do telefone de emergência 190 e disque denúncia 181.

O Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Ziul Martins Rodrigues, deixou seu agradecimento a todos que estiveram presentes neste evento, expondo que é muito importante esse acontecimento, para a valorização dos laços entre polícia e comunidade.

i_d_P&B

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *