Educação & Cultura

24ª Feira dos Cursos da Uniara é realizada nesta quinta e sexta, dias 31 de agosto e 1º de setembro

Visitantes poderão conhecer atividades práticas das graduações oferecidas pela universidade

A Universidade de Araraquara – Uniara promove a 24ª Feira dos Cursos – FEC nesta quinta e sexta-feira, dias 31 de agosto e 1º de setembro, das 8h às 22h, em diferentes unidades e clínicas da instituição. Na ocasião, os visitantes terão a oportunidade de conhecer algumas atividades práticas dos cursos oferecidos pela instituição, e de profissões.

“É uma característica da FEC. Há muitos anos, acompanhamos e visitamos diversas feiras de educação, e aquelas que se caracterizavam exclusivamente por entregarem ao aluno só uma palestra, ou seja, só uma visão teórica do curso, praticamente morreram, enquanto a FEC vai para sua 24ª edição. Ela recebe entre doze e quinze mil pessoas por ano porque evidentemente sua proposta faz com que continue sendo um sucesso”, destaca o responsável pelo setor de Eventos da Uniara, Paulo Henrique Ribeiro Cardozo.

Ele explica que, com a proposta da prática, os visitantes – principalmente alunos do ensino médio e familiares – podem entrar no Laboratório de Anatomia, por exemplo, e avaliar realmente se é aquilo que almejam como profissão. “O público vai poder entrar na Clínica Veterinária e observar efetivamente como se atende um animal. Essas atividades práticas ajudam esse aluno que precisa ter uma experiência e, quando há apenas uma palestra, essa experiência não é completa”, aponta.

Ao longo das edições, as novidades não param de surgir na FEC. “Sempre temos a possibilidade de mostrarmos alguma coisa nova. Uma muito interessante é a visitação ao espaço ‘Novo Centro de Convivência e Sala de Descompressão’. Só nós temos isso na região, e é algo importante, característico de muitas universidades internacionais. É claro que o conteúdo em sala de aula é importante, mas relaxar e se descontrair um pouco também faz parte dessa alternativa de melhor aproveitamento da vida universitária. Então acreditamos que isso será um grande diferencial para os visitantes”, afirma Cardozo.

Além disso, este ano as atividades culturais, sempre presentes na FEC, serão todas apresentadas na unidade II – até então, eram realizadas principalmente na unidade I. “Vamos montar o palco na unidade II, visto que o espaço onde nós o montávamos foi transformado em um food space, o qual, por sua vez, optamos por não desmontar justamente para mostrar ao visitante mais essa novidade. E a garagem da unidade I será o local preparado para receber os visitantes para fazerem seu lanche. É um espaço coberto, onde eles terão possibilidade de interagirem entre si”, salienta.

Cardozo coloca que, “embora tenha 55 anos de história, a Uniara vem se modernizando conforme as características dos novos recortes de possibilidades de uma ampliação na maneira como se enxergar o estudo, que há muito tempo não se limita à sala de aula: existem um contexto social e de alternativas que vão compondo o estudante de maneira mais complexa e holística”. “Aproveito para agradecer aos nossos funcionários, professores e alunos porque são eles que fazem a feira acontecer”, finaliza.

Na FEC, além de o visitante poder acompanhar atividades práticas dos cursos, também será possível fazer gratuitamente a inscrição para o processo seletivo para as graduações presenciais (exceto Medicina) oferecidos pela universidade e concorrer a cinco bolsas de estudo integrais. Outras informações sobre a Feira dos Cursos, idealizada pelo Centro de Orientação Profissional – COP da Uniara, podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/fec ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *