Araraquara

25 jovens recebem Diploma Valor Militar na Câmara 

Solenidade realizada no Plenário contou com a presença de amigos e familiares dos homenageados


Na noite da sexta-feira (18), os 25 atiradores do Tiro de Guerra de Araraquara que mais se destacaram em 2022 foram homenageados em solenidade no Plenário da Câmara Municipal com o Diploma Valor Militar. A honraria foi conferida com base em critérios como disciplina, dedicação cívica, colaboração com o grupo e patriotismo, e os homenageados foram escolhidos pelos seus superiores hierárquicos.

Em solenidade conduzida pelo vereador Emanoel Sponton (Progressistas) e com o Plenário lotado de amigos e familiares, os atiradores receberam o Diploma Valor Militar. Para o parlamentar, que representou o presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), o momento foi de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. “Muito sucesso é o que poderão conquistar na vida, e é isso que desejo a cada um de vocês. Desde cedo, vocês estão demonstrando que são especiais. Eram muitos e vocês estão aqui hoje porque se destacaram na jornada cumprida junto ao Exército brasileiro servindo ao Tiro de Guerra de Araraquara”, declarou.

Na mesa dos trabalhos, também estiveram presentes o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, o chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-002, subtenente Brayner Rogério Tavares, e o instrutor do Tiro de Guerra 02-002, subtenente Alexander de Almeida Lopes.

Para Tavares, a formação dos jovens no Tiro de Guerra vai além de preparar um grupo de jovens para defender a nação brasileira. “No aspecto pessoal, percebemos muito clara a mudança dos jovens do início para o final da instrução. A atividade militar possibilita que os jovens desempenhem a funções de gestão, de controle, comando, fiscalização, fortalecendo o desenvolvimento da fala e de outras habilidades”, pontuou.

O secretário de Segurança Pública representou o Executivo na cerimônia e ressaltou que os ensinamentos aprendidos acompanharão os formandos por toda a vida. “Seja na iniciativa privada, seja seguindo a carreira militar, seja no funcionalismo público, vocês levarão os ensinamentos que tiveram no seio familiar e os ensinamentos aprendidos no processo de formação militar”, finalizou.

Conheça os 25 homenageados 

Davi Oliveira de Medeiros

Eduardo Vinicius Garutti

Everton Miguel Lopes Pereira

Gabriel Bueno Ribeiro Cordeiro

Gabriel Souza Santos

Gabriel Xavier Floes de Moraes

Giovani Porfirio Zaniolo

Giovany Andrade da Silva

Guilherme Bacellar Nunes

Gustavo Dantas Melli

Hugo Schwenke Paixão

Jean Guilherme Silva Oliveira

João Abiel do Amaral Machado

João Lucas Malheiros da Silva

João Vitor Souza Vasconcelos

Kayo Leonardo

Leonardo pessoa

Lucas Sousa Franchi

Luigi Alves Tortura

Matheus Rodrigues Bezerra

Nathan Victor da Silva

Nilo Antunes Pereira Pinelli

Patrick dos Santos Silva

Ryan Gaino Alves

Yago Henrique Vieira

Confira o evento na íntegra aqui.

 

O Diploma 

 

Inicialmente, o Diploma Valor Militar foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 413/2000. Na época, a honraria era outorgada aos dez atiradores que mais tivessem se destacado durante o período de instrução. Posteriormente, foi regulamentado pelo Decreto Legislativo nº 914/2015, que ampliou a homenagem para até 25% dos atiradores inscritos no período de instrução.

| IDNews®| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *