Araraquara

Reunião define detalhes de segurança da 51ª Festa da Padroeira 

Reunião define detalhes de segurança da 51ª Festa da Padroeira
O vereador Edson Hel articulou conversa na Secretaria de Segurança Pública

7:01 |IDNews | 2018SET12  |

            Mais de 20 mil pessoas deverão participar da 51ª Festa da Padroeira que terá início no dia 28 de setembro com show do grupo Homem de Lata. Para acertar os detalhes envolvendo principalmente a questão de segurança, o vereador Edson Hel (PPS) se reuniu com diversas autoridades na Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, na tarde desta segunda-feira (10).

            “Viemos solicitar apoio no policiamento ostensivo para o período de 28 de setembro a 14 de outubro, no horário das 18h às 0h, no local onde ocorrerá o evento”, explicou padre Nelson, pedindo um reforço para os dias 5, 7 e 10 de outubro. “No dia 7, teremos a benção dos carros às 10h30 e, no dia 12 de outubro, das 9h até 0h, haverá uma grande concentração de fieis na praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Rua Ceará, Vila Xavier, em comemoração ao dia da Padroeira do Brasil”, detalhou o pároco da Igreja.

No dia 12, às 10h30, haverá a benção das motos e o trajeto terá início na Avenida Plínio de Carvalho, finalizando na Rua Ceará. Às 18h, acontece a Missa Campal, e às 19h, Procissão saindo da Rua Ceará e retornando à praça da paróquia. A Novena será entre os dias 3 e 11 de outubro.

O secretário da pasta, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, lembrou que, como ocorrerá o fechamento de vias, o Ministério Público precisa ser notificado. “A organização também precisa estar com os alvarás e documentos necessários, mas acredito que não teremos problemas, pois aparentemente está tudo em ordem”, afirmou. Para Nogueira, é necessário encaminhar detalhes como os dias e horários de interdição para o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, para colocação de faixas na região, informando a população sobre o fechamento das ruas.

“Agradeço o Coronel João Alberto, que mais uma vez nos atendeu muito bem, e conseguimos adiantar muitas coisas. Tenho certeza de que a população acompanhará uma grande Festa da Padroeira”, finalizou Hel.

Também participaram do encontro o coordenador da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, 2º Tenente PM Eudes Abrahão da Silva, a coordenadora da Guarda Civil Municipal, Juliana Záccaro, e o corregedor da Guarda Municipal, Gilson José Bessegatto.

Confira as atrações já confirmadas da 51ª Festa da Padroeira

– 28 de setembro (sexta-feira) – Homem de Lata

– 29 de setembro (sábado) – Felipe Gabriel e Gustavo / Sambart

– 30 de setembro (domingo) – Marlon

– 4 de outubro (quinta-feira) – Thiago Chagas

– 5 de outubro (sexta-feira) – Bingão

– 6 de outubro (sábado) – Matuto e Capial / Banda Califórnia Brasil

– 7 de outubro (domingo) – Katinguelê

– 8 de outubro (segunda-feira) – Dani e Danilo

– 9 de outubro (terça-feira) – Legião Urbana cover

– 10 de outubro (quarta-feira) – Lucas e Luan / Rio Negro e Solimões

– 11 de outubro (quinta-feira) – Flor de Abóbora

– 12 de outubro (sexta-feira) – Lucas Fernandes e Tiago

– 13 de outubro (sábado) – Beatles Again

– 21 de outubro (domingo) – 8h30 – 9ª Cão-Caminhada e Benção dos Animais

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *