Araraquara

Araraquara recebe máscaras, alimentos e roupas do programa federal ‘Pátria Amada’ 

Araraquara recebe máscaras, alimentos e roupas do programa federal ‘Pátria Amada’ 

Vereador Marchese da Rádio (Patriota) articulou a doação, que será destinada a entidades assistenciais do Município


Na manhã de sexta-feira (16), o vereador Marchese da Rádio (Patriota) recebeu, em seu gabinete, na Câmara Municipal de Araraquara, a entrega de milhares de itens, entre roupas, máscaras de proteção facial, mantimentos e produtos de higiene, que serão doados a sete entidades assistenciais do Município. Os produtos foram arrecadados por meio do programa do governo federal “Pátria Voluntária”, por intermédio da deputada estadual Valéria Bolsonaro (Sem Partido).

“Há quinze dias, tivemos uma reunião em Campinas e apresentei à deputada a situação de diversas instituições que procuraram nosso gabinete em busca de auxílio, frente ao aumento da demanda de pessoas em vulnerabilidade provocada pela pandemia”, conta Marchese. “Este material será muito útil a muitas pessoas que dependem, hoje, dessas entidades”, afirmou.

Além de roupas e calçados masculinos e femininos, foram entregues 150 pacotes de macarrão, 2 mil máscaras, 40 bisnagas de álcool em gel e 540 sabonetes. A entrega do material está prevista para ser feita até o final da próxima semana, para as seguintes instituições: Associação Grupo Voluntários Interdependentes Vivendo Amor, Centro Cultural e Assistencial Oficina das Meninas, Associação São Pio, Casa Mater Raio de Luz, Hospital Psiquiátrico Espírita Cairbar Schutel, Lar Escola Rita Maria de Jesus e Sociedade Beneficente Escola do Mestre Jesus.

Pátria Voluntária

De acordo com o governo federal, o Pátria Voluntária foi lançado em julho de 2019 para fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo, entre o governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado, além de incentivar o engajamento social.

O programa, coordenado pela Casa Civil, é composto por representantes do governo e da sociedade civil. Segundo dados oficiais, atualmente são 900.337 beneficiados e 17.303 voluntários cadastrados, trabalhando junto a 2.229 instituições.

A Plataforma patriavoluntaria.presidencia.gov.br está disponível para que instituições sociais promovam campanhas de doação. Por meio do site, também é possível contribuir financeiramente, além de se cadastrar como voluntário.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *