EsportesSLIDER

Navio que vai hospedar atletas da NBA no Rio tem sete tipos de suíte

Navio que vai hospedar atletas da NBA no Rio tem sete tipos de suíte

Profissionais ficarão no luxuoso Silver Cloud

As estrelas da NBA que vão vir ao Rio para a disputa dos Jogos Olímpicos no Rio não ficarão na Vila dos Atletas. Craques como LeBron James, Stephen Curry, James Harden e Kevin Durant ficarão no luxuoso navio Silver Cloud, que receberá 360 convidados, incluindo atletas do basquete norte-americano, diretores e delegações da NBA.

Nilo Sérgio Felix, secretário de estado de turismo do Rio, participou em São Paulo da 11.ª edição do Esfe, o Encontro do Setor de Feiras e Evento, e falou sobre a expectativa. “Chegam ao Rio de Janeiro dois transatlânticos: um que foi contratado por parte da família olímpica e outro que terá convidados de uma empresa multinacional, incluindo atletas da NBA e convidados deles”, revela.

Ele se refere também ao navio Norwegian Cruise Line, o NCL, que tem 1.191 cabines e receberá mais de 3.700 pessoas da família olímpica. Ele vai atracar no Píer Mauá no dia 2 de agosto, dois dias antes da chegada do NCL ao País.

Mas os atletas da NBA não vão usar o transatlântico para chegar ao Brasil. Ele virão ao Rio de avião e ficarão hospedados no navio durante a Olimpíada. Já os turistas que chegarem pelos cruzeiros ficarão em hotéis quando chegarem ao Rio. Logo que o navio atracar no Píer Mauá, os passageiros vão desembarcar e só voltam para a embarcação ao final dos Jogos.

“Todo turista que for ao Rio de Janeiro durante a Olimpíada estará em hotéis, pois houve um investimento e a oferta que existia foi duplicada. Então, o Rio tem capacidade suficiente para fazer e receber os Jogos, não é necessário o turista ficar em transatlântico, que nem está contratado para isso”, explica o secretário Felix.

O Silver Cloud vai hospedar os jogadores das seleções masculina e feminina de basquete dos Estados Unidos e para isso conta com uma estrutura luxuosa. Ele foi construído em 1994 e tem 156,7 metros de comprimento por 21,5 metros de largura. Tem sete tipos diferentes de suítes, sendo que a mais simples é confortável, com 22 metros quadrados, e tem janela panorâmica.

Já a suíte do proprietário, a mais requintada, tem ampla varanda, banheiro de mármore com duas pias, chuveiro separado, uma grande banheira de hidromassagem e até uma área separada de refeições. É uma habitação de 77 metros quadrados, contando o espaço da varanda. A maior delas, a Grand Suíte, tem 122 metros quadrados e é ideal para receber os amigos.

O Silver Cloud conta ainda com seis restaurantes, para todos os tipos de gosto, e possui cassino, spa, salão de beleza, bares, piscinas, biblioteca, academia de ginástica e um espaço reservado para shows de entretenimento para os hóspedes.

A embarcação está sendo fretada pela Cisco, uma empresa multinacional de informática que tem parceria com a NBA. A companhia também é uma apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio-. Essa não será a primeira vez que os jogadores da NBA ficam fora da Vila Olímpica: em Barcelona-1992 e em Atenas-2004, eles não se hospedaram nas mesmas instalações dos atletas de outras modalidades.
Estadão

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *