Araraquara

Texas condena casal brasileiro por ajudar no sequestro de seu neto

Texas condena casal brasileiro por ajudar no sequestro de seu neto
Menino foi trazido pela mãe brasileira ao Brasil e pai americano tenta levá-lo aos EUA

8:58 |EUA | 2018MAY26 | 

Nesta sexta-feira (25), um casal de brasileiros foi condenado por um tribunal de Houston, no Texas. Carlos e Jemima Guimarães foram culpados de ajudar a sequestrar seu neto e levá-lo ao Brasil, na última etapa da batalha judicial do pai americano pela guarda do menino de 8 anos.

De acordo com o juiz do caso, a petição da defesa de anular a decisão do júri e absolver o casal de todas as acusações será analisada, afirma o “Houston Chronicle”. A anulação, no entanto, é raramente concedida.

Os dois foram presos em fevereiro quando chegaram a Miami de férias. A acusação é que os Guimarães colaboraram com o sequestro de seu neto, há cinco anos, noticia o G1.

A filha do casal, Marcelle Guimarães, viajou em 2013 ao Brasil, assim que se divorciou do marido, prometendo voltar aos Estados Unidos, e por isso, obteve a custódia total na Justiça brasileira. Desde então o pai, Chris Brann, tenta, sem sucesso, recuperá-la.

Brann é um médico americano que vive em Houston. Ele levou o caso ao Congresso do país, onde pediu para Washington impor sanções ao Brasil por descumprir a convenção de Haia sobre o sequestro internacional de menores.

O casal deve ser condenado dentro de dois ou três meses, se o veredito for mantido. Eles, então, receberão pena máxima de três anos de prisão.

A imprensa local divulgou que o casal de brasileiros apresentou indícios de que a mãe do menino fugia de violência doméstica.

“Estamos abatidos”, disse à emissora KHOU-TV o advogado dos Guimarães, Rusty Hardin, fora do tribunal.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *