Brasil

Pesquisador do CDMF é conferencista em simpósio multidisciplinar em materiais

Pesquisador do CDMF é conferencista em simpósio multidisciplinar em materiais
     Evento reuniu pesquisadores da região Centro-Oeste

13:34 |IDNews/José Angelo Santilli | 2018SET04  | 

Julio Ricardo Sambrano, professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus Bauru, e pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), apresentou uma das conferências no I Simpósio Multidisciplinar em Materiais do Centro-Oeste, realizado entre os dias 15 e 17 de agosto na cidade de Caldas Novas – GO.

 O tema da palestra de Sambrano, que também fez parte do comitê cientifico do evento, foi “Ciências dos Materiais e Simulação Computacional – A pesquisa interdisciplinar, da Iniciação Cientifica à Pós-graduação”. O evento contou com a participação prioritária de alunos de pós-graduação e pesquisadores de universidades do Centro-Oeste, divididos entre Físicos, Químicos, Matemáticos e Engenheiros de Materiais.

De acordo com o pesquisador, o encontro foi muito produtivo, com uma intensa participação e interesse por parte dos alunos nos mais variados temas da pesquisa. “Eventos como este ajudam na disseminação do conhecimento, despertando o interesse de alunos e pesquisadores por novas áreas e assuntos de cunho tecnológico”, conclui Sambrano.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *