Araraquara

Escolas municipais de Araraquara participarão da Semana sobre o uso correto de medicamentos

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

A edição 2019 da “Semana de Conscientização do Uso Correto de Medicamentos” contará com a participação de estudantes da rede municipal de ensino. O autor do projeto de lei que criou o evento, o vereador Edson Hel (PPS), esteve, na quinta-feira (18), nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental “Professor Henrique Scabello” e “Professora Ruth Villaça Correia Leite Cardoso”, localizadas nos bairros Jardim das Hortênsias e Maria Luiza respectivamente. O objetivo foi verificar o interesse e a possibilidade de as instituições participarem das atividades da Semana, que acontecerá de 6 a 10 de maio.

Mariana Laporta Grosseli, vice-diretora da Henrique Scabello, aceitou receber alunos e professores do curso de Farmácia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), os quais ministrarão uma palestra sobre o tema de forma adequada para o público adolescente. “Nós participamos no ano passado e o resultado foi muito positivo. Os alunos realmente se interessaram pelas informações.”

O parlamentar sinalizou a possibilidade de os estudantes visitarem os stands da Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil (Safe) da Unesp na Praça Santa Cruz. “Esse ano, a Safe contemplará nosso projeto, no mesmo período, e ainda abordará outros assuntos relacionados.” Hel comprometeu-se, ainda, a articular com a Prefeitura o transporte para os estudantes.

Na escola do Jardim Maria Luiza, a diretora Maria Luísa Goss de Carvalho também aceitou receber a palestra. “Essas iniciativas são sempre bem-vindas. Sobre a visita à Safe, verificarei nosso calendário acadêmico e se temos profissionais disponíveis para acompanhar os estudantes.”

Segundo o vereador, a Semana é resultado de um trabalho em conjunto. “Nós unimos as três universidades [Unesp, Uniara e Unip] que oferecem o curso de Farmácia no município e levamos seu conhecimento à população.”

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *