Araraquara

20ª feira dos Cursos da Uniara começa nesta quinta, dia 29

20ª feira dos Cursos da Uniara começa nesta quinta, dia 29

| IDNews | Assessoria de Imprensa Uniara|

Evento será realizado até a sexta-feira, dia 30, das 8h às 21h

IDN/Interior/Araraquara

A vigésima edição da Feira dos Cursos – FEC da Universidade de Araraquara – Uniara começa nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, e segue até a sexta, dia 30, das 8h às 21h, nas unidades I e II (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, respectivamente), na Clínica de Fisioterapia (avenida Dom Pedro II, 614) e no Centro de Moda (avenida 15 de Novembro, 567) da instituição. Os visitantes poderão conferir, na prática, um pouco sobre as profissões que pretendem seguir, nos estandes das graduações oferecidas pela universidade.

“O mais interessante é constatar que aquilo que sonhamos oferecer ao público – basicamente alunos de ensino médio e de cursinho -, há duas décadas, contribui, ao longo dessa trajetória, com uma tomada de decisão tão importante na vida desses jovens”, comenta o responsável pelo setor de Eventos da Uniara, Paulo Henrique Ribeiro Cardozo.

A abertura a visitas da Clínica de Fisioterapia e do Centro de Moda, assim como ocorreu na edição anterior da FEC, “é uma oportunidade de se constatar como os coordenadores dos cursos fazem questão de que seus ambientes de trabalho e de estudo sejam mostrados a esses visitantes que gostariam de saber, por exemplo, como é o atendimento na Clínica ou o que é produzido no ateliê do curso de Design de Moda”. “Faço um agradecimento muito especial aos professores e graduandos que atuam como monitores na Feira: eles sempre trazem as novidades que o público quer ver, de modo que é um exercício permanente de superação, doação e criatividade. Esse pessoal se dedica muito”, destaca Cardozo.

Ele lembra também que os cuidados são tomados não somente dentro da Uniara, mas no entorno de onde a FEC é realizada. “Acredito que receberemos entre treze e quinze mil pessoas, e queremos oferecer segurança ao pedestre e ao visitante. O centro da cidade é sempre movimentado, logo, é preciso ter atenção. Assim, habitualmente contamos com a colaboração do poder público para auxiliar no trânsito e na logística de desembarque e reembarque de uma grande quantidade de ônibus que levam e buscam os visitantes”, finaliza.

Além de acompanhar atividades práticas nos estandes, durante a FEC também possível inscrever-se para o processo seletivo dos cursos da Uniara, exceto o de Medicina. Outras informações sobre a Feira, promovida pelo Centro de Orientação Profissional – COP da universidade, estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/fec ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *