Araraquara

Shopping Jaraguá presta mais um serviço relevante à população de Araraquara

Shopping Jaraguá presta mais um serviço relevante à população de Araraquara

| IDNews | Brasil |  Assessoria de Imprensa | Shopping Jaraguá|Araraquara|

IDN/Interior/Araraquara

Nesta quarta-feira (02) o Shopping Jaraguá realizará um Simulado de Abandono e Gerenciamento de Crise de grande porte e inédito na região em locais de grande concentração de público, com características muito próximas as encontradas em eventos infortúnios.

O simulado envolverá diversas instituições atuantes em situações críticas, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Coordenadoria de Trânsito, Guarda Municipal, Defesa Civil, SAMU e autoridades municipais de Araraquara.

Além de forças vivas de segurança e autoridades, o Simulado envolverá os integrantes da Brigada de Incêndio do shopping – em torno de 150 pessoas, funcionários e lojistas.

Haverá ainda a simulação de vítimas com ferimentos de diferentes gravidades – sempre muito perto do que pode ser vivenciado em situações reais, de evacuação do prédio e remoção de feridos.

A imprensa também é parte atuante em situações extremas, levando informação à população e evitando o caos generalizado. Os jornalistas se concentrarão em uma tenda, montada especialmente para a imprensa, de onde acompanharão toda a movimentação das equipes de resgate e receberão orientações gerais sobre o simulado.

A realização do Simulado de Abandono e Gerenciamento de Crise reflete o apreço do Shopping Jaraguá com a segurança de sua população fixa e clientes, em torno de 10 mil pessoas/ dia. Também demonstra o apreço com a vida. Empresas próximas aos Shopping Jaraguá devem participar do Simulado como ouvintes.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *