Araraquara

Informações sobre a biblioteca “Mário de Andrade” são enviadas à Câmara 

Prefeitura enviou documento após questionamentos do vereador Marcos Garrido (Patriota)


O vereador Marcos Garrido (Patriota) protocolou o Requerimento nº 13/2023, solicitando que fossem prestadas informações e explicações pela Secretaria de Cultura sobre a situação da Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”. De acordo com o parlamentar, havia denúncias de munícipes referentes à desativação do programa estadual de informática “Acessa São Paulo” (desativação da sala de internet), ausência ou insuficiência de materiais e não execução de programas educacionais.

Em resposta, a Prefeitura informou que havia equívoco quanto à alegação de que falta abastecimento de materiais. “Sobretudo, se considerarmos que somente no ano de 2022 foram adquiridos 71 novos títulos, todos escolhidos a partir de critérios que ponderam as listas de mais vendidos no país somados às indicações diretas dos usuários. No que se refere aos jornais e revistas para leitura no local, eles continuam disponíveis, porém na Sala de Estudo/Leitura, com o objetivo de que sejam mantidos devidamente higienizados – uma medida de cuidado e proteção com nossos usuários. Esta é uma informação compartilhada e amplamente sabida pelos nossos frequentadores, que continuam a usufruir de suas leituras diárias sem queixas ou limitações”, argumentou a secretária de Cultura, Teresa Telarolli.

Por fim, em relação ao Programa “Acessa São Paulo”, a líder da pasta explicou que a inciativa é do governo do Estado de São Paulo, que é o único e exclusivo responsável por sua instalação e execução. Aos funcionários da Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade coube apenas a cessão de uma sala. “O encerramento do programa aconteceu por iniciativa e decisão exclusivas dos seus gestores. Sugiro, portanto, que eventuais questionamentos sejam direcionados aos verdadeiros responsáveis pelo Programa Acesso São Paulo”, finalizou Teresa.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *