Araraquara

Ex-chefe de milícia trai quadrilha e vira traficante no Rio

Ex-chefe de milícia trai quadrilha e vira traficante no Rio

| IDNews® |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

Renatinho Problema traiu seus antigos comparsas e virou traficante

IDN – Polícia

Ex-chefe da milícia que domina Itaboraí, no Rio, Renato Nascimento dos Santos, o Renatinho Problema, traiu seus antigos comparsas, virou traficante e, agora, ordena invasões de sua nova facção à cidade. Preso desde 2018, ele comandava sua quadrilha, inicialmente, de dentro do Complexo de Gericinó.

Segundo informações do jornal ‘Extra’, um relatório do batalhão do município, o 35º BPM, apontou que Renatinho Problema vem “atuando como principal articulador e mandante das investidas contra a milícia em Itaboraí”.

Os traficantes da nova facção do ex-miliciano já circulam por Itaboraí desde 21 de março, quando policiais do 35º BPM prenderam um integrante da quadrilha com drogas em Porto das Caixas.

Renatinho Problema pediu transferência de prisão, uma vez que membros de outra facção estava no mesmo centro de segurança que ele, e foi transferido para a Penitenciária Jonas Lopes de Carvalho.

A chegada de Renatinho Problema à nova facção coincide com o interesse da quadrilha em entrar em Itaboraí. Até o ano passado, a milícia disputava o controle do município com outra facção do tráfico, que domina a Favela da Reta, maior comunidade da região.

Ainda segundo a publicação, os representantes da PM, da Polícia Civil, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça que atuam em Itaboraí se reuniram para discutir medidas para evitar a guerra de facções. O principal ponto acertado no encontro foi a formalização do pedido para que Renatinho Problema entre no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) dentro da cadeia para dificultar o contato do ex-miliciano com outros integrantes de sua nova facção.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *