Araraquara

Vereadores de Araraquara fiscalizam hospital de campanha para pacientes da Covid-19

Vereadores fiscalizam hospital de campanha para pacientes da Covid-19

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

Unidade deve começar a receber pacientes nos próximos dias

IDN – Interior – Araraquara

Os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara fizeram uma visita de vistoria e fiscalização no hospital de campanha, montado pela Prefeitura, para receber os pacientes infectados pelo coronavírus. São 51 leitos, sendo 31 de enfermaria e outros 20 de semi-UTI, dentro de uma estrutura montada no prédio da antiga Novamoto, na Rua Domingos Zanin, próximo à Estação Rodoviária.

A secretária da Saúde, Eliana Honain, e prefeito, Edinho Silva, explicaram como será feito o encaminhamento dos pacientes para aquele local, o funcionamento dos serviços dentro do hospital e os cuidados com a saúde dos médicos, enfermeiros, técnicos e demais trabalhadores que estarão atendendo os pacientes, para que não sejam infectados.

Além de todos equipamentos de um hospital, a unidade tem ainda um gerador de oxigênio, aparelho único na cidade de Araraquara, que produz oxigênio de elevada pureza. Ainda assim, o tradicional sistema de tanques reservatórios de oxigênio também foi montado, para segurança no fornecimento do tão necessário suporte de vida aos pacientes. O hospital vai passar por um trabalho de desinfecção e nos próximos dias passa a receber os pacientes.

Os vereadores já haviam feito outras ações de fiscalização, apresentando Requerimentos (Requerimento 451/2020Requerimento 431/2020), pedindo informações sobre as providências tomadas, estruturas montadas e equipamentos comprados para o enfrentamento desta pandemia

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *