A importância de se fazer um mestrado profissional

A importância de se fazer um mestrado profissional

| IDNews | Assessoria de Imprensa Uniara |

Uniara está com inscrições abertas para o processo seletivo para o Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos

IDN/Interior Araraquara

Não é segredo que os estudos fazem muita diferença em qualquer profissão. Estar atualizado e informado, e se especializar só trazem benefícios, ainda mais em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido. Para o coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Universidade de Araraquara – Uniara, Edmundo Alves de Oliveira, “se uma pessoa é uma profissional, já está concorrendo com outros, de modo que ter mestrado a qualifica melhor diante deles”.

O chefe do Departamento de Ciências Jurídicas, coordenador do curso de Direito e docente do Programa da Uniara, Fernando Passos, enfatiza que “o Mestrado Profissional auxiliará muito mais, pois dá uma visão muito grande sobre metodologia e pesquisa, sobre como ministrar aulas de maneira mais aperfeiçoada e, acima de tudo, insere melhor o indivíduo na profissão”. “Escrever um trabalho com uma argumentação mais profissional e menos acadêmica é um talento muito grande que o profissional irá utilizar”, aponta.

Mestrado com inscrições abertas

O Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Uniara está com inscrições abertas para seu processo seletivo. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados pela manhã, na unidade II da instituição (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro). Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/ppg/direito, onde está disponível o edital.

“A ideia do mestrado é criar estratégias e procedimentos para fazer com que o conflito seja resolvido o mais rapidamente possível”, destaca Oliveira.

O Programa, que apresenta duas linhas de pesquisa – “Desjudicialização e modelos de solução de conflitos” e “Poder Judiciário e Gestão de Conflitos” -, tem como objetivo preparar um profissional da área jurídica capaz de propor, conduzir e realizar reflexões que busquem redesenhar e redefinir novas formas de entendimento e de atuação na resolução de conflito, seja no âmbito do mundo jurídico ou por meio de formas extrajurídicas.

O público-alvo são pessoas formadas na área de Ciências Sociais Aplicadas, preferencialmente em Ciências Jurídicas. Mais detalhes sobre o Programa de Mestrado Profissional em Direito da Uniara, que tem duração de 24 meses, podem ser obtidas pelo também pelo endereço www.uniara.com.br/ppg/direito ou pelos telefones (16) 3301-7173, (16) 3301-7112 ou (16) 3301-7129.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *