AraraquaraSLIDER

A volta da ambulância para a USF do Vale do Sol pode salvar vidas

A volta da ambulância para a USF do Vale do Sol pode salvar vidas
É a maior USF da cidade, acolhendo cerca de 10 mil pessoas por mês, com três…

17JUL2017|  15:29 - IMPRENSA CAM

A vereadora Thainara Faria (PT), atendendo a solicitações que chegaram ao seu gabinete, visitou, na tarde da última sexta-feira (14/7), a Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Euclydes Croce, no Jardim Acapulco, região do Parque Residencial Vale do Sol.

É a maior USF da cidade, acolhendo cerca de 10 mil pessoas por mês, com três equipes, cada uma com um médico e enfermeiros, que fazem, inclusive, atendimentos domiciliares às pessoas com dificuldade de locomoção.

Thainara foi acompanhada pela enfermeira Gisele Trevisan Barbosa, que apontou algumas necessidades do “posto” médico. “Passamos por um período muito difícil com a falta de médicos, mas hoje as três unidades contam com os profissionais e as reclamações cessaram totalmente”, disse.

Na unidade, que dispõe de três ambulatórios dentários equipados, falta dentista. Somente um profissional atende hoje.

Outra reivindicação é a volta da ambulância, que prestava atendimento e foi retirada. “Esse é um serviço que precisa ser retomado, e vou buscar uma solução, pois uma ambulância aqui, prestando um atendimento rápido, pode salvar vidas”, afirmou.

A unidade funciona também como regional para entrega de medicamentos, abrangendo vários bairros e mais de 20 mil usuários.

A parlamentar também ouviu dos funcionários que a região poderá ganhar mais uma equipe, que deve ser instalada em outro prédio alugado pela Prefeitura.

“O trabalho aqui é muito bom, mas pode ser melhorado. Vejo que a realidade de carência é tão ou mais grave do que em outros bairros periféricos. Temos que ter um olhar de maior atenção para essa região”, finalizou Thainara.

Confira fotos no site: https://flic.kr/s/aHsm1hyhC9

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *