Araraquara

Agenda Cultura em Araraquara

Agenda Cultura em Araraquara

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Carrapicho Rangel e Juninho Barros fazem show em homenagem ao Dia da Consciência Negra/ Foto: Arquivo Pessoal

ÏDN – ARARAQUARA

Lives

Dia da Consciência Negra será celebrado, na sexta-feira (20), com shows musicais de seis artistas locais: Carrapicho Rangel e Juninho Barros (samba); Allydi (MPB), Nala Suê (MPB), Fyaman (groove) e Willian Chacal (rap). Também haverá apresentações especiais de samba de coco, samba rock e breaking. As transmissões serão pelo YouTube da Prefeitura, a partir das 17 horas.

A série Música #EmCasaComSesc continua às terças, quintas, sextas e sábados, sempre às 19 horas, com transmissões ao vivo no YouTube da instituição. Na quinta-feira (19), o show é com o violonista Guinga. Na sexta-feira (20), tem a roda “Samba de Dandara Convida Graça Braga e Raquel Tobias” e, no sábado (21), é a vez do grupo Premê.

Os programas Choro das Águas Domingo no Parque deste final de semana trazem contação de histórias com a Companhia SubverCia e apresentações musicais com MAIA, Larissa Mariano e Lucy e os Astronautas. Vai ser sábado (21) e domingo (22), a partir das 16h30, com transmissão pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube.

Letrux, Mato Seco, Pedra Branca e outros artistas participam da terceira edição do festival “Virada SP On-line”, que acontece neste sábado (21), a partir das 16 horas. Confira a programação completa aqui.

Edital

Cultura está com edital aberto para seleção e premiação de propostas de oficinas, apresentações culturais e serviços de estúdio, com valores que variam de R$ 1.900,00 a R$ 33.750,00. Os recursos são provenientes do governo federal, conforme prevê a Lei Federal nº 14.017/2020, também conhecida como Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. As inscrições vão até 24 de novembro e devem ser entregues na Secretaria Municipal de Cultura. O edital completo com todos os requisitos você confere aqui. Mais informações pelo telefone: (16) 3322-2770.

Cursos e atividades

O programa municipal Oficinas Culturais continua em formato digital. Na sexta-feira (20), terá Samba de Coco – Confecção de Instrumentos e, na segunda-feira (23), História em Quadrinhos (HQs). As atividades são sempre às 15 horas, pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube.

Teatro

A programação de Teatro #EmCasaComSesc traz, na sexta-feira (20), o espetáculo circense “PROT{AGÔ}NISTAS”, com direção de Ricardo Rodrigues. No domingo (22), Laura Nielsen, do Teatro Inominável, apresenta o monólogo “Dentro”. As transmissões são sempre às 21 horas pelo YouTube.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *