Araraquara

Agenda Cultural – 15/09

Final de semana com música, feiras, oficinas, teatro, exposição, literatura e cinema

Foto: Divulgação Sesc


Música

O projeto Suíte Cabocla propõe difundir a Viola Caipira (viola de 10 cordas) dentro do universo da música instrumental contemporânea, demonstrando sua pertinência como instrumento de concerto. É nesta sexta-feira (15), às 20 horas, no Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

Feiras

No sábado (16), tem a Feira Pets & Veg, no Parque Infantil, no Centro, das 10 às 19 horas. Já das 10 às 16 horas, acontece a Feira da Boa Vizinhança, na Praça Alexandra Haddad Fakhouri, no Parque das Laranjeiras. Às 19 horas, tem Sarauzinho – Cultura e Gastronomia, na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, no Centro. Já no domingo (17), das 10 às 18 horas, Feira Tô Em Casa no Parque Infantil. Das 15 às 22 horas, Quem Garimpa, Acha – Encontro de Brechós, na Praça Pedro de Toledo, no Centro. E a partir das 17 horas, na Praça das Bandeiras, Feira Pôr do Sol – Reggae Sunset. Grátis!

Oficinas infantis

No sábado (16), das 10h30 às 12h e das 14h às 15h30, com a Arte do Brincar para Bebês – Pipa de Mão, os bebês e as crianças são encorajados a participar na confecção desse brinquedo que é ideal para bebês agarrarem a argola e balançarem as fitas pelo ar e para as crianças correrem girando as fitas ao vento. Já no domingo (17), nos mesmos horários, vai rolar a Arte do Brincar em Família, onde tecidos e objetos naturais embalam vivências estimulando o movimento e a percepção do corpo lúdico no espaço. As atividades têm vagas limitadas e as entregas de senhas ocorrem no Sesc com 30 minutos de antecedência.

Oficinas culturais

No sábado (16) e no domingo (17), às 14 horas, a herbalista Ane Rocha fará uma introdução ao herbalismo através do estudo detido de 7 plantas (alecrim, lavanda, calêndula, camomila, eucalipto, manjericão e capim-limão) e suas funções para o físico e para o espírito. Cada participante produzirá seu próprio sal de banho ou escalda-pés a partir das suas necessidades individuais. Atividades gratuitas com vagas limitadas e retirada de senhas com 30 minutos de antecedência. Na Convivência Externa do Sesc.

Teatro infantil

No sábado (16), o espetáculo infantil “Menino Coragem”, com Cia Articularte, conta a história de um menino (Zaki) e sua irmã (Janaína), ambos de uma família afro-brasileira remota, que se perdem de seus pais em um acidente marítimo e vivem aventuras inusitadas tendo que enfrentar situações perigosas e também divertidas. A partir das 16 horas, no Sesc. Grátis até 12 anos.

+ Música

Dando sequência ao projeto “Evolução”, a Plebe Rude apresenta seu novo álbum “Evolução – Vol. 2”. O disco narra a saga do homem no planeta Terra desde o período bípede até a 4ª guerra mundial. O show também conta com os sucessos que marcaram a carreira da banda. No sábado (16), às 20 horas, no Sesc. Classificação 14 anos.

+ Teatro infantil

No sábado (16), às 20 horas, no Teatro do Sesi, tem a apresentação da peça “Menina com sorriso de orelha a orelha”, do Grupo Urutau de Teatro Experimental. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente pelo portal Meu Sesi (araraquara.sesisp.org.br). O enredo da história é sobre uma menina que brinca de ser rainha, princesa; ri sozinha e encontra questionamento em tudo o que vê, em seu jardim, em seu mundo sem fim. De fato, carrega um sorriso de “orelha a orelha”. Mais informações pelo (16) 3305-2500.

Choro das Águas

No domingo (17), a partir das 16 horas, tem Choro das Águas, na Praça do Daae, na Fonte Luminosa, com Feira de Artesanato, recreação infantil “Malabá-Piso”, com Evandro Nunes de Araújo, e apresentação musical “A Música Nordestina”, com Trio Zabumbê.

E + Música

“Todo Dia é Dia de Forrozear” é o show do grupo Os Kabra D’Ela, com a cantora Vivi Sant’Ana à frente, acompanhada de seu trio de forró, levando todos os presentes a um passeio pelo universo nordestino. No domingo (17), às 16 horas, no Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

Exposição

A partir da quarta-feira (20), às 18h30, tem início a exposição “AO VIVO – A Arte de Paulino Fábio” na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, no Centro. A mostra vai até o dia 15 de dezembro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 19h30. Grátis.

Literatura

As quartas literárias são encontros para bate papo sobre os processos de escrita, leitura, produção literária; reflexões sobre o cenário de leitores no contexto da cidade e do país; e sobre o fazer literário e conteúdos que se relacionam a ele. Na quarta-feira (20), das 20 às 21 horas, Rodrigo Vulcano e Tania Mendonça conversam sobre os caminhos da criação, produção e ilustração de livros para crianças. No Sesc.

Cinema

Você ingressaria em um laboratório literário, onde os escritores abandonam suas próprias vidas para viver como seus personagens na Cordilheira dos Andes? Pois é, foi o que a Ana fez. E as coisas acabaram saindo um pouquinho do controle. Bem-Vinda, Violeta!, na terça-feira (19), 20 horas, no Sesc. Grátis e com retirada de convites na Central de Atendimento, com uma hora de antecedência. Classificação 14 anos.

Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

– A Freira 2
– A Noite das Bruxas
– After – Para Sempre
– As Tartarugas Ninja: Caos Mutante
– Besouro Azul
Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo):

– A Freira 2
– A Noite das Bruxas
– As Tartarugas Ninjas – Caos Mutante
– Estranha Forma de Vida
– Máquina do Desejo
– Retratos Fantasmas
Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *