Araraquara

Agenda Esportiva – 15/09 

Agenda Esportiva – 15/09 Futebol, atletismo, xadrez, handebol, ciclismo e vôlei movimentam o esporte da cidade 

Foto: Ferroviária SAF


Futebol masculino 

 

A Ferroviária enfrenta o Ferroviário no sábado (16), às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, pelo jogo de volta das finais do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe conseguiu o acesso à série C e agora disputa o título. Na primeira partida, realizada na Fonte Luminosa, as equipes empataram sem gols. Quem vencer no sábado se sagra campeão da competição. Em caso de empate, o vencedor será definido nos pênaltis. Os confrontos terão transmissão do FSPORTStv e da TV Brasil.

Atletismo 

Cinco atletas da Fundesport competirão por Araraquara neste final de semana em Bragança Paulista, no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23 de Atletismo. As provas têm início nesta sexta-feira (15) e vão até domingo (17), no Estádio do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, e terão transmissão ao vivo da TV Atletismo Brasil, pelo canal do YouTube da CBAt.

 

Futebol de base 

 

Seis equipes das categorias de base da Ferroviária entram em campo neste final de semana pelo Paulistão. No sábado (16), às 11 horas, o sub-17 enfrenta o Juventus, na capital paulista. No mesmo dia, a partir das 14 horas, as equipes sub-12 e sub-14 recebem o Mirassol, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão. No domingo (17), a partir das 9 horas, o sub-11 e o sub-13 voltam a campo para enfrentar o Comercial, de Ribeirão Preto, no Estádio Palma Travassos. Já na segunda-feira (18), às 15 horas, o sub-20 desafia o Bragantino, na Fonte Luminosa.

Vôlei feminino 

O vôlei feminino sub-21 da Fundesport joga no sábado (16), em Araraquara, para garantir a classificação antecipada à segunda fase da Liga Regional da APV (Associação Pró-Voleibol) em primeiro lugar. O duelo é contra Sertãozinho, às 16 horas, no Ginásio de Esportes Guilherme Fragoso Ferrão (Ginásio da Pista), com entrada gratuita ao público.

Xadrez 

As equipes de xadrez da Fundesport disputa no domingo (17) o 3º Torneio de Xadrez Rápido de Cravinhos. Paralelamente, se preparam para a disputa da 85ª edição dos Jogos Abertos, que será realizada de 2 a 14 de outubro em São José do Rio Preto.

Handebol feminino 

Na segunda colocação no campeonato, o handebol feminino da Fundesport/Unicesumar/Araraquara enfrenta, no domingo (17), às 14 horas, no litoral sul do Estado, contra Praia Grande.

Ciclismo 

Quinze atletas da equipe da Fundesport competirão neste domingo (17), em Santo André, na 24ª edição da “A Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD”, prova tradicional no calendário brasileiro. Válida pelo ranking nacional, a corrida é um misto de estrada e circuito para as categorias elite e júnior, ambas masculinas, em um percurso de 126 quilômetros. As demais categorias correm apenas em circuito.

Vôlei de Praia 

No domingo (17), a partir das 8 horas, Araraquara será sede da última etapa da fase de classificação do Circuito Vôlei de Praia 2023, competição promovida pela Associação Pró Voleibol de Porto Ferreira e que reunirá atletas de todo o estado. As disputas acontecerão no 40° Esporte e Lazer, que fica na Avenida Orestes Pieroni Gobbo, 893, na Vila Harmonia. As partidas terão entrada gratuita para o público.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *