Araraquara

Agenda Cultural – 28/07

Final de semana com música, circo, feira, inclusão, brincadeira, exposição, literatura e cinema

Foto: Divulgação Sesc


Música

Nesta sexta-feira (28), às 20 horas, no Sesc, o baterista e compositor Cleber Almeida aproxima a música instrumental e o público dançante, criando uma ponte entre o auditório e o salão de baile. Um show instrumental dançante que apresenta o jazz de maneira popular. Bem Sacolejado, grátis e sem retirada de ingressos.

Circo

Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? O artista Du Circo responde esta pergunta com uma mistura de ingredientes: técnicas circenses, muita habilidade e pitadas generosas de humor. O Omelete é um espetáculo que revive momentos inesquecíveis do imaginário circense, remexendo na memória dos que conheceram o circo quando eram crianças e presenteando aqueles que começam agora a interagir com o mundo do circo. No sábado (29), às 16 horas, no Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

Feira

No sábado (29), às 18 horas, tem a 4ª Feira & Festa Afro Kilombô, do Coletivo Cadê Tereza, na Praça da Independência, na Rua Voluntários da Pátria (Rua 5), entre as avenidas 15 de Novembro e Dom Pedro II, com a DJ Nala Suê, Samba Rock, Dança do Ventre e um desfile às 20 horas. A feira se repete no domingo (30), no mesmo local, das 10 às 22 horas, com mais música: Choro com Eloi Brito e Quarteto (18 horas) e show com MC Luanna (20 horas).

Inclusão

No final de semana, no Sesc, haverá atividade para que pessoas com deficiência física vivenciem a prática da Escalada Esportiva. A orientação sobre as adaptações e técnicas necessárias ficará por conta do professor José Ricardo Auricchio (USCS). No sábado (29), das 14 às 17 horas, e no domingo, das 10 às 13 horas. Grátis, com inscrições no local.

Brincadeira

Já imaginou encontrar uma criatura gigante, com 10 metros de comprimento e deitada bem no meio do Parque de Inverno do Sesc? E de dentro dela saírem objetos dos mais esquisitos, que podem servir para se vestir? Brincar de ser outra pessoa ou coisa? Até mesmo a rua pode ser vestida e transformada em outros lugares para encontrar mais gente que virou criatura e está dançando em festa. Assim é VRAAA! Um convite para participar de uma imensa brincadeira de vestir e não se comportar. No domingo (30), às 16 horas, grátis e sem retirada de ingressos.

Choro das Águas

No domingo (30), às 16 horas, acontece mais uma edição do Choro das Águas, na Praça do Daae, na Fonte Luminosa, com Feira de Artesanato, recreação infantil e apresentação musical às 18 horas.

+ Música

No domingo (30), às 17 horas, para encerrar o Parque de Inverno do Sesc, um tributo instrumental ao eterno “Maluco Beleza”. O espetáculo revisita os 26 anos da carreira de Raul Seixas. Com arranjos exclusivos, a banda transfere para trompete, trombone, sax, tuba e bateria desmembrada toda a energia do rock “brazuka” do “Raulzito”. Toca Raul Brass, grátis e sem retirada de ingressos.

Exposição

A exposição “Terras de Zumbi”, mostra do repórter fotográfico Sérgio Sabará, da TV Negritude, fica até segunda-feira (31) na Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva – Bogé”, localizada na Avenida Paulo da Silveira Ferraz, 1195, na Vila Xavier.

Literatura

Na quarta-feira (2), às 10 horas, tem início a Feira da Mário, para troca e compra de livros usados, no saguão inferior da Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”. Ela vai acontecer até o dia 11 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 19h30.

Cinema
Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):
– Barbie
– Elementos
– Mansão Mal-Assombrada
– Missão de Sobrevivência
– Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1
– O Convento
– Oppenheimer
– Os Aventureiros: A Origem
Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.
Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo):
– Elementos
– Oppenheimer
– Barbie
– Os Aventureiros – A Origem
– Sobrenatural A Porta Vermelha
– Missão Impossível 7 Acerto de Contas – Parte Um
– Mansão Mal-Assombrada
Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *