Araraquara

Agenda Cultural Araraquara

Final de semana conta com atrações musicais, dança, feiras, exposição e cinema 

Foto: Prefeitura


Música 

Nesta sexta-feira (18), às 20 horas, no Sesc, tem bossa nova e jazz com Adriana Gennari. Juntamente com o pianista Murilo Barbosa, o baixista Bruno Barbosa e o baterista Duda Lazarini, a cantora dá novas interpretações às canções dos principais compositores da bossa como Tom Jobim e Roberto Menescal, além de músicas conhecidas de autores familiares ao mundo do jazz, como Cole Porter e George Gershwin. É grátis e sem retirada de ingressos.

 

+ Música 

No sábado (19), às 20 horas, tem concerto com a Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear). O ingresso é um quilo de alimento não perecível e as trocas acontecem até 18 de novembro, das 10 às 16 horas, no Palacete das Rosas.

E + Música 

Também no sábado (19), às 20 horas, no Sesc, tem a Orquestra Mundana Refugi, com refugiados de diferentes países entre os participantes. Eles sobreviveram aos horrores da guerra e recomeçaram a vida no Brasil por meio da arte. Com músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo e sob direção musical do multi-instrumentista Carlinhos Antunes, são apresentados temas tradicionais da Palestina, Irã, Guiné, Congo e Brasil, e composições próprias. Os instrumentos vão do kanun ao acordeom, passando pelo piano, violino, cítara chinesa, bouzouki e outros. Ingressos na bilheteria ou pelo site sescsp.org.br/araraquara

 

Feira 

No sábado (19), tem mais uma edição da Gira Feira na Praça das Bandeiras. Das 9 às 17 horas, diversos expositores apresentam arte e produtos variados.

+ Feira 

Também no sábado (19), no Parque Infantil, das 10 às 19 horas, tem a Feira Tô Em Casa, em edição comemorativa de um ano. Serão 90 expositores com produtos de diversos segmentos. Um dos destaques do evento será a distribuição de bolo a partir das 15 horas, além de karaokê.

Dança 

No sábado (20), às 20 horas, o Teatro do Sesi apresenta o espetáculo “Saias”, com o grupo Girasia, trazendo danças populares brasileiras, como o Maracatu Nação, Jongo, Simbologia dos Orixás, Coco de Alagoas, Ijexá, Lundu Colonial, Samba de Roda e Ciranda. Dentro de cada manifestação, a figura da mulher surge com força e beleza dando mais sentido à preservação e propagação dessas danças. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados pelo site araraquara.sesisp.org.br/ ou na portaria da unidade.

Choro das Águas

No domingo (20), é dia de Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, próxima ao Gigantão. As atividades gratuitas têm início às 16 horas com a Feira de Artesanato. Em seguida, às 16h30, “Oficina de Chocalhos”, com Eduardo Marçal. E fechando a programação, às 18 horas, samba e choro com Encontro de Raízes.

Filmes 

A Itinerância da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo leva ao público de dez unidades do Sesc SP uma seleção de lançamentos do cinema mundial contemporâneo, muitos deles com passagem por importantes festivais internacionais. Na terça-feira (22), às 20 horas, “Crônica de uma Relação Passageira”, no Sesc Araraquara.

 

Homenagem 

O Museu de Reminiscências Esportivas “Paschoal Gonçalves da Rocha” recebe até o dia 20 de novembro sua primeira exposição temática, que leva o nome de “Roseli ‘Basquete’ Gustavo da Silva”, cujo propósito é homenagear a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete, que hoje atua como presidenta da Fundesport.

Cinema

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

– Adão Negro 

– Nada é por Acaso 

– Pantera Negra: Wakanda para Sempre 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

– A Luz do Demônio 

– Adão Negro 

– Harry Potter e a Câmara Secreta – 20 anos 

– One Piece Film – Red 

– Pantera Negra: Wakanda Para Sempre 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

| IDNews®| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *