Araraquara

Agenda Cultural Araraquara

Final de semana conta com atrações musicais, feiras, teatro, literatura, exposições e cinema 

Foto: Prefeitura de Araraquara


Feira 

No sábado (3), na Praça Pedro de Toledo, das 9 às 17 horas, tem a Gira Feira.

Música 

Também no sábado (3), na Praça do Daae, tem o evento de encerramento do “Novembro Negro”. A atividade contará com o show “Aplausos a todos os sambas” do Samba da Comunidade, com Mestre Irá e Toni Santos. Também haverá inauguração das luzes de Natal da praça e chegada do Papai Noel.

Literatura infantil 

No sábado (3), às 14 horas, no Sesc, tem lançamento do livro “Minha Mãe Usa Touca de Cetim”. Um encontro para discutir a questão racial e os cuidados na primeira infância, com a autora Cíntia Santos, ativista idealizadora do Projeto Soulcrespa, e Valquíria Tenório, professora e pesquisadora. Grátis e sem retirada de ingressos.

Oficina 

O que deixamos de ver que está ao alcance do nosso olhar? Motivados por essa pergunta, os integrantes do coletivo Unsquepensa convidam para uma caminhada “como prática estética” nos arredores do Sesc, seguido da produção de registros plásticos sensíveis do que nos afeta no caminhar. “Caminhada como Estado de Presença” acontece neste sábado (3), às 14 horas, grátis, com inscrições em centralrelacionamento.sescsp.org.br.

Teatro infantil 

O indiozinho Lua um dia ficou pensando sobre a chuva que caía: de onde ela vinha? Tomado por uma enorme curiosidade, ele vai ao encontro dessa resposta se aventurando pelo mundo até encontrar o Deus da Chuva. Com tradução em Libras, o espetáculo “Como Nasce a Chuva” com a Cia Polichinelo acontece no Sesc no sábado (3), às 16 horas. É grátis para crianças de até 12 anos e pessoas surdas.

+ Música 

Ainda no sábado (3), a partir das 17 horas, no Museu Ferroviário, tem o Delas Festival, reforçando pautas feministas e fortalecendo o protagonismo das mulheres no campo criativo. A celebração traz vozes femininas com poesia, protestos, músicas e ritmos. Performances e live paint também acontecerão nesta edição, além de um espaço com empreendedores da alimentação, bebidas, tatuagem, espaço de brincar para crianças e merchandising das bandas e do festival.

 

Choro das Águas

No domingo (4), é dia de Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, próxima ao Gigantão. As atividades gratuitas têm início às 16 horas com a Feira de Artesanato. Em seguida, às 16h30, “Leitura no Parque”, com Nerita Pio. E fechando a programação, às 18 horas, música com Paulo Melocro.

+ Feira 

No domingo (4), das 10 às 19 horas, no Parque Infantil, tem mais uma edição da Feira Tô Em Casa, com a temática “Copa do Mundo”.

KPop 

A cultura pop oriental tem rodado o mundo por meio da música e da dança. O Encontro Kpop, no Sesc Araraquara, convida jovens interessados no universo KPop, JPop, CPop e cultura Geek mundial para jogar, conversar e dançar. É neste domingo (4), às 14 horas, grátis e sem inscrições prévias.

 

Filme 

A Itinerância da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo leva ao público de dez unidades do Sesc-SP uma seleção de lançamentos do cinema mundial contemporâneo, muitos deles com passagem por importantes festivais internacionais.

Literatura 

Na segunda-feira (5), tem início uma feira de livros na Biblioteca Municipal, com aproximadamente mil volumes à disposição para troca e venda, com valores entre R$ 2 e R$ 10. Com entrada gratuita, a Feira da Mário permanece até o dia 9 de dezembro, das 8h15 às 19h30.

 

Experimento 

Na terça-feira (6), às 20 horas, no Teatro Wallace Leal, acontece o experimento cênico “Pé”, resultado da oficina “Teatro Imaginação: Transformando os Sentidos”.

Exposição I 

O Museu do Futebol e dos Esportes de Araraquara, no Estádio Municipal Dr. Adhemar Pereira de Barros (Arena da Fonte), recebe a exposição “Capas e Copas – álbuns de 1950 a 2018”, até o dia 6 de janeiro de 2023. O horário de visitação é das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Exposição II 

No Museu Voluntário da Pátria, a exposição “Ocupação Mestre Jorge” apresenta obras deste artista de Araraquara que faleceu em 2010. Suas obras estão distribuídas por todas as salas do museu, além de uma sala inteira dedicada às suas esculturas, reunindo um total de 23 obras. A exposição segue até o dia 2 de junho de 2023, com visitação das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Cinema

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

– Adão Negro 

– Mundo Estranho 

– Noite Infeliz 

– Pantera Negra: Wakanda para Sempre 

– Tubarão: Mar de Sangue 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

– Até os Ossos 

– Crepúsculo 

– Mundo Estranho 

– Nada é por Acaso 

– Pantera Negra: Wakanda Para Sempre 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui

| IDNews®| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *