Araraquara

Educação conclui 6 das 17 obras contratadas desde 2020 

Educação conclui 6 das 17 obras contratadas desde 2020 

Vereador João Clemente investiga situação e andamento das reformas das unidades municipais de educação


Diante do retorno gradual das aulas presenciais em Araraquara, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou, em maio, o Requerimento nº 391/2021, em que perguntava sobre a situação dos prédios das escolas municipais e também a respeito do cronograma das reformas em curso. No dia 03 de junho, a Secretaria Municipal de Educação enviou resposta, com as informações solicitadas.

De acordo com o documento, em 2020, foram realizadas dez contratações para construção, reforma e adequações das seguintes unidades de ensino: Cursinho Popular de Araraquara (Cuca) no centro; Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) do Jardim Hortências e do Jardim Dom Pedro I e, por fim, os Centros de Educação e Recreação (CERs) dos bairros Parque Residencial Laura Molina, Jardim América, São José, Jardim Santa Angelina, Vila Vicentina, Jardim Santa Lúcia e Jardim das Estações. Dessas obras, seis foram concluídas, duas estão em fase de conclusão, uma em andamento e outra – do Parque Residencial Laura Molina – aguarda a conclusão do processo licitatório.

Em 2021, foram fechados novos sete contratos, com uma obra em andamento e as demais ainda em fase de conclusão do processo licitatório. A previsão é atender as Emefs do Jardim Eliana e dos Assentamentos Monte Alegre e Bela Vista, assim como os CERs dos bairros São José, do Jardim Universal, do Jardim Paulistano, do Jardim Hortências e dos Assentamentos Monte Alegre e Bela Vista.

A secretária municipal de Educação, Clélia Mara Santos, ressalta que algumas obras citadas como concluídas estão passando por vistoria para a verificação dos serviços realizados pelas construtoras contratadas e para apontamentos de ajustes finais. “Serviços extras não previstos no projeto executado pela construtora, mas que se fazem necessários para a melhoria da qualidade do atendimento aos alunos e das condições de trabalho dos servidores, especialmente, diante das novas exigências de biossegurança, em razão da pandemia da Covid-19, estão sendo executados com recursos da Secretaria Municipal da Educação”, afirma.

Ainda respondendo ao questionamento do vereador, a pasta informa que o CER “Leonor Mendes de Barros”, no Parque Infantil, está atendendo alunos em sede provisória e o CER “Maria Pradelli Malara”, no Setor 1 do Jardim Roberto Selmi-Dei, passará por reforma e ampliação e está em fase de elaboração de projeto.

O vereador João Clemente integra a Comissão Especial de Estudos (CEE), denominada “Pela Vida, Pela Educação”, responsável por acompanhar e fiscalizar o retorno das aulas presenciais na rede municipal de educação de Araraquara.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *