Araraquara

Agenda Cultural  Araraquara

Final de semana tem feira vegana, além de diversas atrações musicais e exposições


Foto: Tadeu Queiroz 

Feira 

No sábado (28), no Parque Infantil, das 9 às 17 horas, tem a “Gira Pets & Veg”, feira vegana da 1ª Semana Municipal da Proteção Animal, que terá participação de empreendedores com foco na alimentação vegana, além de expositores da economia criativa com artesanato, brechó, produtos pet, entre outros. No mesmo local, no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, acontecerá a campanha de adoção de animais, das 9h30 às 13h.

Oficinas culturais 

No domingo (29), a Praça da Fonte Luminosa (Daae) recebe as oficinas culturais do projeto Ateliê Público II Edição, que já passaram pelo Botânico, Parque Infantil e Jardim São Rafael II. Das 10 às 12 horas e das 15 às 17 horas, a iniciativa que promove diferentes abordagens nas praças da cidade irá apresentar oito opções de oficinas gratuitas como contação de histórias, desenho de rua, literatura, colagem e urbanização, fotografia, monotipia, poesia e escultura.

+ Música 

No Sesc, no domingo (29), às 16 horas, Calango Doido apresenta uma formação instrumental que preserva o tradicional “trio pé de serra”, com sanfona, zabumba e triângulo, sendo fiel a sonoridade original do estilo, porém, de forma moderna e atual, trazendo outros gêneros musicais tocados em ritmos nordestinos com a alegria e animação da festa do “Forró”. Grátis e sem retirada de ingressos.

Exposição I 

 

Até o dia 16 de abril, a exposição “CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol” estará disponível na Biblioteca Municipal Mário de Andrade e no Sesc. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; e aos sábados e domingos, das 10 às 16 horas.

 

Exposição II 

 

O Museu Voluntários da Pátria apresenta a exposição “Ocupação Mestre Jorge”, com obras deste artista de Araraquara que faleceu em 2010. Suas obras estão distribuídas por todas as salas do museu, além de uma sala inteira dedicada às suas esculturas, reunindo um total de 23 obras. A exposição segue até o dia 2 de junho de 2023, com visitação das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

 

Cinema

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

– A Profecia do Mal 

– Alerta Máximo 

– Avatar: O Caminho da Água 

– Gato de Botas 2: O Último Perdido 

– Megan 

– O Pior Vizinho do Mundo 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

– Avatar: O Caminho da Água 

– Babilônia 

– Chef Jack: O Cozinheiro Aventureiro 

– Gato de Botas 2: O Último Perdido 

– I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston 

– Megan 

– O Pior Vizinho do Mundo 

– Os Fabelmans 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *