Araraquara

Cabo PM Honório recebe Diploma de Honra ao Mérito na Câmara Municipal de Araraquara

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

A indicação foi feita pelo vereador Cabo Magal Verri

Amigos e familiares do Cabo PM Ricardo Alexandre Honório da Silva acompanharam, emocionados, a entrega do Diploma de Honra ao Mérito, realizada na noite de sexta-feira (12), no Plenário da Câmara Municipal por indicação do parlamentar Cabo Magal Verri (MDB). A sessão solene foi presidida pela vereadora Juliana Damus (Progressistas), representando o presidente do Legislativo, vereador Tenente Santana (MDB).

Em sua fala, Magal relembrou os muitos diplomas e certificados que o policial recebeu nas mais de duas décadas de serviço à Polícia Militar, sem contar as ações desenvolvidas fora da instituição, em trabalhos sociais e como palestrante do Centro Espírita Meimei. “Nota-se claramente o quanto você preserva valores de respeito por todos que o cercam, principalmente sua família”, enfatizou o vereador.

Representando o Comandante do 13º BPM/i, Tenente coronel Adalberto José Ferreira, o Major Rogério dos Reis ressaltou que a honraria vai além de um reconhecimento pessoal, alcançando toda a polícia paulista. “Esta Casa de Leis acerta com esta solenidade, porque muitas vezes o policial arrisca sua vida, de forma anônima, para proteger a sociedade”, frisou.

O prefeito municipal Edinho Silva (PT) foi representado pelo secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior: “Para mim, é sempre uma honra comparecer a esses eventos que homenageiam a Polícia Militar. E nada mais justo que reconhecer todo o trabalho que o Cabo PM Honório desenvolve em benefício do município”.

Entre tantas razões que justificam a homenagem, a vereadora Juliana Damus destacou duas: a dedicação ao trabalho e a aura de benevolência do militar. “Você conquistou um respeito muito grande entre seus pares pela maneira afável de tratar a todos, sem distinção”, disse.

Por fim, o policial agradeceu pelo diploma, o qual classificou como um incentivo para continuar evoluindo, tanto na carreira, quanto fora dela, sem esquecer o próximo. “Todas as vezes em que caí, tive alguém para me auxiliar”, mencionou o Cabo, que finalizou sua fala declamando “Poema de Gratidão”, de Amélia Rodrigues.

Sobre o homenageado

Ricardo Alexandre Honório da Silva nasceu em 1975. É natural de Bebedouro, mas sua cidade de coração é mesmo Araraquara. Veio para cá com menos de quatro anos e aqui passou sua infância com os pais e os irmãos.

Enquanto estudava, começou a trabalhar. Foi entregador de jornal, repositor de hortifrúti, office-boy e guarda-mirim. Em 1995, foi aprovado no concurso da Polícia Militar e passou a servir aqui no município, onde se casou e teve dois filhos.

Em 2011, o policial foi promovido a Cabo e, atualmente, trabalha na sessão de trânsito da Primeira Companhia de Policiamento de Araraquara, onde faz a triagem de documentos, detalhando tudo o que acontece nas ruas da cidade. Por sua atuação, conquistou láureas de mérito, medalhas de valor militar, diplomas e certificados, e foi quatro vezes eleito o melhor policial administrativo da companhia.

Apesar de sua intensa dedicação à corporação, desenvolve também trabalhos de assistência social, com entregas de cestas básicas e visitas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fotos disponíveis em: https://photos.app.goo.gl/Eq6vdjBhbHh6fRrp6

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *