Araraquara

Agenda Cultural de Araraquara

Final de semana com feiras, música, teatro, brincadeiras, exposições e cinema

ARARAQUARA - Agenda Cultural

Foto: Dany Gianotti

Feiras

As feiras de economia criativa marcam presença neste final de semana. Na sexta-feira (10), das 18h às 22h30, tem Feira da Lua na Praça Paulo Elias Antonio (Chediek), na Vila Xavier. No sábado (11), das 10 às 19 horas, a Feira Tô em Casa acontece no Parque Infantil e, das 17 às 22 horas, é a vez da GiraFeira, na Praça do Santana. Já no domingo (12), a programação é encerrada pela Feira Pôr do Sol, das 17 às 22 horas, na Praça das Bandeiras “João Colturato ‘Zinho’”.

Hip Hop

No domingo (12), a partir das 17 horas, tem Batalha da Fonte na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária. A programação começa com DJ Alf Dee e intervenções poéticas. Às 17h30, começa o “Esquenta com os MCs no mic”, seguido pelo início da Batalha, às 18 horas.

Música

Dando continuidade ao projeto “Vozes”, no Sesc, nesta sexta-feira (10) tem Lê Ferreira, cantor e intérprete que mistura várias influências da Música Popular Brasileira, além de jazz. Nesse show intimista, apresenta grandes nomes da MPB que marcaram época no gênero. Às 20 horas, grátis e sem retirada de ingressos.

Teatro infantil

Cortejando e brincando, o Boi Bumbá apresenta uma lenda, um auto em forma de cortejo, com características de folguedo popular, no qual bonecos e cacarecos e, principalmente, a cantoria dos atores, dão vida a personagens lendários como Mãe Catirina, Pai Francisco, Coronel, Miota, Pajé e o próprio Boi. “Auto do Bumbá”, do Grupo Urutau de Teatro Experimental (Gute), é inspirado livremente no conto e na festa popular do Bumba-meu-Boi. No sábado (11), às 16 horas, no Sesc, grátis e sem retirada de ingressos.

Yoga

Você já ouviu falar de Kemetic Yoga? Essa sabedoria africana voltada ao equilíbrio e à harmonia será o tema da aula aberta no domingo (12), no Sesc. Nela, a autopercepção do ser, o conhecimento e o reconhecimento da ancestralidade são meios para a compreensão do conceito de saúde a partir do censo de pertencimento comunitário. Com Sirlene Santos e Dedé Souza, às 10 horas. Grátis, com retirada de senhas na Central de Atendimento.

Brincadeiras

No Sesc, educadores do Curumim estarão a postos para muitas brincadeiras, jogos, desafios, histórias e descobertas. No sábado (11) e no domingo (12), das 10 às 12 horas, grátis e sem retirada de ingressos.

Ateliê

O macramê é uma forma de artesanato bem antiga. Nela, fios são trançados e atados e, para isso, não é utilizada nenhuma ferramenta ou máquina, apenas as mãos e os fios. Neste ateliê, cada criança tece sua própria pulseira de macramê, aprendendo um ponto simples através da utilização de barbantes e miçangas. Pulseiras de Macramê, no Sesc, sábado (11) e domingo (12), às 14 horas. Grátis e sem retirada de ingressos.

Exposição I

Até o dia 16 de abril, a exposição “CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol” estará disponível na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” e no Sesc. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; e aos sábados e domingos, das 10 às 16 horas.

Exposição II

O Museu Voluntários da Pátria apresenta a exposição “Ocupação Mestre Jorge”, com obras deste artista de Araraquara que faleceu em 2010. Suas obras estão distribuídas por todas as salas do museu, além de uma sala inteira dedicada às suas esculturas, reunindo um total de 23 obras. A exposição segue até o dia 2 de junho de 2023, com visitação das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Cinema

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):
– 65: Ameaça Pré-Histórica
– Creed III
– Desaparecida
– Gato de Botas 2: O Último Pedido
– Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
– Pânico VI

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):
– A Baleia
– Close
– Coração de Pai – São José
– Creed III
– Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
– Os Banshees de Inisherin
– Pânico VI
– Shazam! Fúria dos Deuses

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *